domingo, 30 de agosto de 2009

As listas do CDU que interessam à Freguesia

Câmara

António dos Mártires Balona
Ana Isabel Chaves
Manuel Vítor de Jesus
José Figueira
Rute Candeias
Carlos Pedroso

Freguesia da Comporta

Maria José Martins
Susana Picanço
Nuno Guisado
Paulo Oliveira
Vânia Santos
Custódia Pereira

in http://osadao.blogspot.com/

3 comentários:

Habitante da Comporta disse...

1000 visitas. Parabéns senhores bloguistas!
Cheira a participação do povo...
Cheira a mudança...
Força Comporta!!!

Carlos Cordeiro disse...

Dirijo-me a todas as pessoas de bom senso, aquelas que estão cansadas dos fala-barato que se agarraram ao "poder" e acham que a intervenção de cidadania é sua propriedade. Decidi envolver-me na cruzada do Bloco de Esquerda, porque está na hora da mudança. Temos de mostrar que é possivel o que outros nos têm feito crêr que é impossivel. Não procuro "tacho" ou beneficios em proveito próprio, disso serve o exemplo da minha passagem pelo GATEC ( G. de Teatro da Comporta ) do qual fui um dos fundadores. Este sim é um comentário meu e não me refugio no anonimato. Força malta do Bloco !

Anónimo disse...

Força Carlos Cordeiro recusa o "show".

Eu que como independente que sempre fui e tenciono continuar a ser e que no quadrante da esquerda já em tempos fui candidato por um partido e já votei em todos os três, sei bem que o que me move a cada momento não são esses mesmos partidos, mas sim as pessoas e os projectos que são apresentados a sufrágio e penso que é por aí o caminho, ou seja que o que realmente importa são as pessoas, as suas ideias e por maioria de razão também os seus ideais e os projectos que apresentam, sendo que os partidos são, ou devem ser, meros instrumentos para atingir os fins propostos a cada instante.

Não sei se quem leu o "Expresso" deste fim de semana, reparou nas 4 páginas centrais e nos seus títulos que versavam sobre o quase esvaziamento da democracia dos partidos, e da democracia emergente, do eu e das novas tecnologias, que as actuais gerações já estão a utilizar e que é o futuro já ao virar da esquina.

Eu que não sou muito novo nem muito velho mas sempre vi os partidos - ou o que quer que se lhes chame - como já disse e reafirmo, como meros instrumentos e sempre dei o devido valor às pessoas e aos projectos, sejam eles individuais ou colectivos e estou plenamente convicto que o caminho já hoje tem que ser este, sob pena do esvaziamento da tal democracia dos partidos conduzir definitivamente e a breve prazo à sua "morte".

Penso que devemos reflectir sobre se é este "show" vazio que não conduz a lado nenhum que queremos continuar a alimentar, ou se é a transparência, o carácter, a honestidade, as ideias, os ideais, os projectos e tudo o mais que nos apresentam os sufragados que nos moverá.

Enfim é necessário reflectir e muito seriamente se o que nos move é a forma ou a substância e pensar que o que está em causa em todo este processo, é não só o nosso futuro mas também o das gerações que se nos seguirão e também o futuro desta democracia de partidos que pelo andar das coisas rapidamente apodrecerá.