quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O vídeo fala por si. 5 estrelas



Agradecemos ao autor ComportaZ, por esta maravilhosa ilustração do que temos tentado dizer.

Uma imagem vale mais que mil palavras... Este vídeo vale muito mais...

20 comentários:

Anónimo disse...

Este video está formidável,mostra tudo aquilo que não se vê, ou que muita gente não quer vêr...
Acordem SrªMaria José ,e os Senhores Presidentes Paredes e Beato!..

Anónimo disse...

muito sinceramente nao sei quem foi a(s) pessoa(s) ignorantes e estupidas que fizeram este video. Para começar a praia da comporta pertence a grandola e a freguesia da comporta pertence a alcacer do sal, um bocadinho de geografia e inteligencia basica nao fazia mal a ninguem. Em segundo lugar sao tao ambientalistas mas aposto que gastam imensa energia em casa e nao fazem nada em casa para poupar seja o que for porque nao tou a ver ninguem prescindir da electricidade... Voces criticam os outros e por isso autoproclamam-se de ambientalistas, mais um sinal de burrice em estado puro. Em terceiro lugar antes de comentarem o facto de os puffs serem guardados na wc das senhoras fiquem sabendo que nao autorizaram a criação de mais espaço para armazenamento na praia por isso e que foram la guardados, e antes de mais ha muitas praias que nem casas de banho tem. Em quarto lugar a maior poluição da comporta e a gentinha reles e ignorante que gosta imenso de criticar os outros por pura inveja, em vez de criticarem podiam fazer alguma coisa por voces proprios assim podiam ser algo de util para a sociedade...

J.Paixão disse...

Ignorante é o Senhor(a) que nem sabe escrever Português. Quanto a Geografia sei perfeitamente onde é o NORTE e o SUL;o Senhor(a),sabe?
A praia como o nome indica é PRAIA DA COMPORTA, embora muita boa gente a quize-se "baptiza-la" com outro nome e ao mesmo tempo afugentar a população que deu o nome e criou esta praia. Tu na tua casa poupas energia? Ou és mais um(a) falso(a) moralista? Pela tua lógica fazias dos WCs mais um boteque e mandavas as pessoas às dunas. Reles são os intruzos que não tinham onde cair de mortos e á custa da Comporta julgam-se hoje ser alguma coisa, ou melhor coisinha. Se a inveja é denunciar as aberrações vamos todos virar as coisas ao contrário e seguir os maus exemplos.O amigo(a) acha-se útil á sociedade? Diga quem é e não escreva no anonimato,isso fazem os covardes! È que adam para aì uns parasitas a aproveitar-se dos outros e julgam ser úteis á sociedade.
Dói não dói?

Habitante da Comporta disse...

Ser anónimo, que julga ser muito sábio e inteligente...
A(s) pessoa(s) ignorantes e estúpidas que fizeram este vídeo, são as pessoas que têm conhecimento de certas coisas e que não querem que os outros fiquem ignorantes e estúpidos.
Independentemente do municipio a que a praia pertence, é nossa! É da Comporta... um bocado de bom senso e conseguiria compreender que a praia é mais importante para nós do que para outra parte qualquer do país, mas isso é tão óbvio que nem é preciso recorrer à inteligência ou geografia... (mas obviamente, não atinge).
A questão da electrecidade acho que lhe surgiu por falta de argumentos, por isso nem vou discutir.
A praia, para servir o povo, não precisa de mais armazenamento - muito menos para puffs que se encontram indevidamente espalhados nas dunas. Mas, não acha NOJENTO (naõ encontro outra palavra para tal), as pessoas e crianças deitarem-se nos puffs depois de estarem espostos a germes e bacterias característicos de um WC? Eu acho! E certamente toda a gente com o minimo de higiene concordará!!!
A gentinha reles e ignorante? Da Comporta? Não conheço!!! Gente reles é aquela que vem para aqui estragar a nossa terra em prol do seu próprio ego e ainda tem coragem de fazer comentários destes!
Aparentemente os puffs e a praia dizem-lhe muito... Parece-me que não tem necessidade de se identificar, todos sabemos de quem se trata... E parece que todos ficámos a saber o que pensa da Comporta e de quem cá vive!!!

P.Emengarda disse...

O sr.anónimo é mais um que só enganou as pessoas no principio,mas não pode enganar sempre. No norte é que os estábulos são no rés-do-chão e as pessoas vivem no 1º andar...

Anónimo disse...

olha lá ó anonimo quando quizeres chamar gentinha reles e ignorante á gente da comporta, fazes como um padre fez á mais de cinquenta anos.
Foi corrido e regou pragas pelo caminho. Não é que as pragas cairam e mais tarde começou a aparecer baldes de cócó como tu!?

Autor do vídeo disse...

Além de eu ser estupido,reles,ignorante,critico,invejoso também devo ser burro,sim porque não sabia que não tinham autorizado a criação de mais espaço para guardar os tais "puffs", a pessoa que fez essa afirmação deve estar bem informada, admira-me não autorizarem o tal "espaço" e autorizarem uma concessão quanto a mim exessiva,mas eu sou mesmo burro não é verdade,até vou dizer mais uma burrice,se andassem mais 20 metros o tal "espaço" seria dentro do restaurante e as senhoras já não passariam pelo incomodo de irem ao wc homens,e de certeza que seria mais higiénico.
Mudando de assunto informo que o vídeo já chegou ás 529 visualizações no "youtube"(até ao momento que escrevo no blog),espero que venha a ter muitas mais,mostrando assim ao mundo a minha estupidez,etc.
Citação
"Acredito que a verdade desarmada e o amor incondicional terão a última palavra."
-Dr. Martin Luther King Jr.

Comporta-Opina disse...

Caros comentadores,
Temos estado a censurar alguns comentários,solicitamos que utilizem uma linguagem mais contida.
O objectivo deste blog não é esse...

Anónimo disse...

Não acredito em tanta ignorância.
Vocês, Bloco de esquerda são uma cambada de pessoas vazias, hipócritas e acima de tudo burras, que não tem nada para fazer e andam á procura de...protagonismo, talvez.
A vossa vida é mesmo insignificante, não é?
Não se esqueçam é de uma coisa, o Comporta Café dá de comer a muitas bocas na Comporta e sem ele, talvez um dia muita gente teria que sair daqui á procura de papinha pá boca, e já agora em relação ao bar da praia, por amor de Deus, preocupem-se em receber bem os turistas e quem trabalha bem.

Um Moderador do Blog disse...

Ao senhor anónimo que faz referência ao Comporta-Café:
-Não pômos em causa os postos de trabalho que esse estabelecimento possa criar;porque não é a isso que o video faz referência.
E se assiná-se com o seu nome, ou um pseudónimo?
Se a sua defesa é ofender os outros gratuitamente, pois fique sabendo, que isso não é defesa! Não queira que nós controlemos a opinião de quem nos manda os videos, fotos e comentários; então até acabámos de publicar o seu comentário, tal como fazemos com os outros.
Nunca nínguém fez referência ao "Comporta-Café", nem nos comentários e muito menos no video (enviado por alguém para este blogue e para o youtube).
Sugiro de seja brando no trato no que se refere às pessoas do Bloco de Esquerda, pois a sua inteligência e honestidade não é maior que a nossa! Vivemos em democracia e devemos respeitar os valores dos outros.
Quanto ao protagonismo não andamos atrás de "revistas côr-de-rosa" em que só entram parôlos.

Anónimo disse...

Boa senhor moderador, não permita que lhe dêem lições de moral...Eu não sou do BE mas sou ca da Comporta e não tou gostando da forma como falam de nós.
Cada macaco no seu galho...

Só Maria disse...

É de louvar quem fez o video, pois haja alguém que repare no que se passa na nossa terra, uma vez que a Câmara Municipal de Alcacer do Sal só vê a Comporta como uma galinha dos ovos de ouro. Visto só se preocupar em vender lotes a altos preços e aplicar altos valores de IMT. E não o aplicar nenhum na Comporta. Pois a guerra que existe entre a Camara Municipal de Alcacer e Grândola e não esquecendo o Espírito Santo -. quem sai a perder é a população. Pois se a população fosse toda turistas de certeza que tinhamos mais condições....

Autor do vídeo disse...

Citação
Todo o pé aleijado procura uma bota torta.
(Provérbio português)

Ché disse...

morador da torre
nesta herdade (comporta)estamos cada vez mais parecidos com animais encarcerados e daqui a alguns anos os espiritos compram uns autocarros para os habitantes nem sequer pisarem nos terrenos deles.isto parece a cada dia que passa a terra sagrada so os ricos e que pisam ai enganeime pessoas de bem.

Anónimo disse...

Denunciar as aberraçoes? ainda bem que falam mal da praia da comporta e da maneira que nao poe la os pes. e por nao porem la os pes e que e das melhores praias do pais. Norte e Sul? que exemplo mais basico deve ter pensado durante uma hora para escrever algo tao inteligente. Sim e praia da comporta mas nao pertence a freguesia da comporta nao seja burro. ah espere e impossivel. Aposo que e gentinha da comporta

Comporta-Opina disse...

Nós vamos publicar, para o povo saber o tipo de gentinha que para cá vem...
Mas nem nos vamos dar ao trabalho de responder a gente que para além de só dizerem tretas, nem escrever sabem...

Habitante da Comporta disse...

Aparentemente a pessoa que todos sabemos quem é continua a vir dar um ar da sua (des)graça e ignorância.
Moderadores, vocês são grandes! Assim podemos saber o que pensam e podemos formar opiniões sustentadas.
É certo que dispensamos elitistas, paranoicos e ignorantes... Mas até os cães têm direito a ladrar.

Paula disse...

Quando temos um animal de estimação por norma damos-lhe um nome, quando não, é porque estes são animais selvagens que se escondem por aqui e ali, sem nome... Cuidado porque com tanto anonimato ainda se comem uns aos outros como animais selvagens ou então andam a dar palmadinhas nas costas como se fossem grandes amigos. Voltando ao assunto, não é com críticas mal intencionadas que se resolvem os problemas mas sim com ideias que os possam solucionar, por isso o que faz falta é atitude e diálogo. Porque o que esta mal já foi bem pior. E nem tudo e o que parece.

Autor do vídeo disse...

Hoje 6 de Outubro, um dia depois do 99º aniversário da implantação da república, decidi reflectir sobre o que se tem dito nos comentários postados acerca do vídeo; começo por deixar bem claro que em parte alguma do mesmo, não ofendi ou mencionei pessoas ou estabelecimentos.
Citação:
"Pecar pelo silêncio quando devíamos protestar faz de nós uns cobardes" -Ella Wheeler Wilcox.
Como eu não sou cobarde nem me deixo intimidar por comentários menos próprios, e por aqueles que os fizeram contra a minha pessoa, e pessoas do Bloco, fica a promessa que hei-de protestar sempre que achar necessidade de o fazer, com o objectivo de melhorar a vida do povo em geral, e não apenas um grupo restrito de pessoas, como alguns querem fazer querer, e que só pensam em explorar o meio-ambiente e pessoas ao melhor lucro possível.
Felicito os que me elogiaram pelo vídeo, no futuro e oportunamente, irei denunciar sempre situações que forem contra os interesses do povo, na Comporta ou em qualquer lugar, porque e passo a citar,"O que não nos mata torna-nos mais fortes"-Friedrith Nietzsche.
Para aqueles que me ofenderam tenho um recado,citação:
"Eu e toda a gente sabe o que todas as crianças na escola aprendem
Aqueles que fazem o mal
A eles o mal regressa"-W.H.Auden.

Comportaze disse...

Citação:
Forja a tua língua numa bigorna de verdade e o que dela saltar,mesmo que seja uma centelha,terá peso.
Pindaro.
É só para dizer que o vídeo já passou as mil visualizações.