quinta-feira, 17 de setembro de 2009

As nossas estradas...




É isto que sentimos que o Sr. Paredes andou a fazer nas vésperas das eleições.

As estradas da Comporta foram realmente arranjadas, ou seja, foram alcatroadas… porque é ano de eleições.

Foi posto o alcatrão... e assim ficou. Parte-se do pressuposto que é quanto basta para contentar o povo, para calá-lo, ou quem sabe para ganhar uns votos... Isto claro, porque é ano de eleições.

No entanto a sinalização deficiente mantém-se, com a agravante de agora a estrada não ter marcas, passadeiras e tudo o resto que lhe compete. Mas parece que agora não há tempo, vontade ou disponibilidade para... até porque agora, nesta altura, deve haver muita coisa a ser feita no concelho, até porque ele precisa, mas acima de tudo porque é ano de eleições.

Também achamos interessante o facto de este ano, mesmo que chova imenso, não irão haver certamente tampas dos esgotos a levantar no meio das estradas... porque estas estão totalmente tapadas por alcatrão... No fundo até é bom que assim fiquem, porque assim, pelo menos por esse motivo, o povo não reclama. O que até dá jeito... porque é ano de eleições.

Por falar em estradas, vale a pena referir o estado em que se encontra a estrada entre o Possanco e a Carrasqueira, há lá um local em que o perigo é eminente. Existe uma falha de alcatrão que poderá causar alguns danos. É importante dizê-lo agora, pode ser que até façam alguma coisa... porque é ano de eleições.

E é exactamente que por ser ano de eleições, e por os candidatos andarem atentos, e por andarem a fazer os programas eleitorais... que é bom reclamar e apelar a quem vier para mudar o que há muito tempo está mal.

Mas uma coisa prometemos... E, como não somos políticos, é certo que cumpriremos... Mesmo depois de acabar o período de eleições não nos calaremos!!!

E como há muita coisa que não sabemos... Pedimos que não se calem... Denunciem, reclamem, digam o que pensam. Nós estamos cá para vos dar voz...

3 comentários:

J.Paixão disse...

Sem pôr em questão a significativa melhoria do piso das nossas estradas(ruas), realmente pode-se falar na falta de passadeiras e também no levantar das tampas das
águas pluviais.Para além das lacunas sempre existentes, como a sinalização mal colocada ou a sua enexistência.

Anónimo disse...

Tampas? Quais tampas? Onde é que elas estão?
Se houver um problema na rede de esgotos... Nem quero imaginar!?

Anónimo disse...

As nossas estradas...

e “O meu sentido de humor”

O meu sentido de humor
já não consegue nem rir

o meu sentido de humor
já não consegue chorar

o meu sentido de humor
já não consegue sentir

o meu sentido de humor
já não pára de clamar

o meu sentido de humor
vai ter que um dia explodir

o meu sentido de humor
vai ter que tudo mudar

o meu sentido de humor
vai ter que passar a ouvir

vai ter que passar a ouvir
quem nos souber cativar

vai ter que passar a ouvir
quem nos souber reunir

quem nos souber reunir
para o presente mudar

quem nos souber reunir
na esperança que há de vir

na esperança que há de vir
ele há de voltar a chorar

na esperança que há de vir
ele há de voltar a rir.