sábado, 31 de outubro de 2009

Comunicado


O Bloco de Esquerda acaba de eleger, pela primeira vez, um deputado municipal, um membro na Assembleia de Freguesia da Comporta e, por uma margem razoavelmente curta, por pouco não elegeu uma vereadora. Estes resultados deixam-nos, naturalmente, satisfeitos.
Está de parabéns o Bloco, e estão especialmente de parabéns todos os que votaram BE, os que em nós depositaram a sua inteira confiança. Está de parabéns a candidata à Câmara Municipal - Ana Penas -que, apesar de não ter sido eleita, continuará a não correr sozinha. E até os cerca de 8% que tendo votado BE nas legislativas, se deixaram levar no engodo do voto útil no PS ou na CDU locais.
Mas, antes de tudo, está de parabéns o povo do concelho de Alcácer.
Porque com o Bloco de Esquerda, Alcácer ganhou um novo alento, uma nova força, que não está comprometida com as nódoas da gestão autárquica do passado. Que quase todos sabemos quais foram.
O que implica, pois, a eleição destes representantes do BE?
Implica o compromisso intransigente, à revelia de quaisquer interesses particulares, com o bem-estar e os direitos da população do concelho. Sem cedências a favorecimentos ou a acordos obscuros e duvidosos, que só beneficiam uns quantos em detrimento da maioria. Sem pactuar com tudo aquilo que não signifique transparência. Doa a quem doer.
Ouviremos com reglaridade, a população de todas as freguesias do concelho, onde nos deslocaremos para os "Encontros em Bloco".
Apresentaremos, nos orgãos autárquicos onde fomos eleitos, as nossas propostas de acordo com o nosso programa e os compromissos que nele assumimos, acrescidas de outras que a população nos for transmitindo.
E estaremos permanentemente atentos ao sentido de toda e qualquer proposta dos partidos políticos e autarcas do concelho: SIM às que no entender do Bloco, beneficiem a maioria da população; NÃO a todas as que suscitarem dúvidas. Venham as propostas de que partido vierem.
Sabemos que o resultado destas eleições, em Alcácer, fez cair sobre nós a tremenda responsabilidade de, eventualmente, nos caber a última palavra em algumas questões decisivas . Estamos dispostos e preparados para a assumir. Mas ninguém conte com o Bloco para "negociatas" à margem dos interesses legitimos do concelho.
Alcácer pode contar com o Bloco de Esquerda
O Bloco de Esquerda está cá para mudar e fazer diferente.
Na Assembleia Municipal para fazer aprovar as nossas propostas, e fiscalizar a acção do executivo. Na freguesia da Comporta para conduzir a população à sua verdadeira participação no poder local.
Estaremos em permanência junto das populações de todo o concelho na defesa dos seus interesses e na denúncia das arbitrariedades que aí poderão vir.
Em BLOCO vamos lá!

Sem comentários: