quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Nós explicamos novamente...

Começando na campanha, onde queriam parecer inteligentes, mas acima de tudo ganhar votos... A srª presidente andou por aí a dizer que era de todo o interesse público votarem nela, porque a CDU ia ganhar a Câmara e sem existência de uma boa relação entre a Câmara e a Junta, não se conseguia trabalhar. Os motivos não eram os melhores (porque só queria mesmo era os votos) mas a ideia era realista. E era verdade apenas por um motivo, porque a senhora resolvera entrar em guerras partidárias com a Câmara e o respectivo presidente (PS).


Agora a senhora, após conseguir uma eleição sem maioria, demonstra que dá o dito por não dito. Após conseguir o poder, deixou de pensar nos interesses da Comporta e do seu povo.

A eleita pela CDU não mete sequer em causa repartir o executivo com outros elementos. Achamos que ainda não percebeu que é ela que está a inviabilizar a junta.

Era de todo o interesse para a Comporta um Executivo democrático e multipartidário, tal como a Assembleia. Se as propostas e o trabalho do executivo fossem em concordância com todos os partidos que lá estão, a Comporta só tinha a ganhar com isso.

O povo elegeu a CDU, mas também o PS e o Bloco de Esquerda. Se a senhora presidente não consegue ser democrática e trabalhar com a vontade do povo, temos pena. Temos pena porque até a tínhamos em boa consideração, mas está a desiludir-nos a nós e certamente ao povo. Ela até podia ter o executivo por sua conta, mas a Assembleia não é dela nem do partido dela.

A Senhora nunca poderá governar sozinha, mesmo que o executivo tivesse sido aprovado, a Assembleia continuaria com a oposição em maioria. Isto faria com que o executivo tivesse de ter um entendimento com os restantes membros.

Um executivo formado pela CDU, PS e Bloco de Esquerda seria a melhor opção para a freguesia. A Assembleia funcionaria e deixaríamos de ter uma junta" rotulada " que faz com que a Câmara não faça nada pela Comporta.

Se a srª presidente não consegue colocar os interesses da Comporta acima dos partidários; se não consegue lidar com a democracia, sabe o que tem a fazer. Ou então andaremos mais 4 anos de costas viradas para a Câmara Municipal.

Nós estamos cá e vamos lutar pelo melhor para a Comporta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estes democratas de trazer no bolso, deviam fazer as malas e irem viver para a Coreia do Norte.
Até nunca "Camaradas"! Boa viagem...

Anónimo disse...

Realmente eles só conseguem trabalhar num regime de partido único. O Muro já caíu há muitos anos.

Rui disse...

Se o povo quisesse que fosse só a CDU a governar, todos tinham votado CDU.
Viva a democracia, viva o direito de cidadania!
O tempo da monarquia e do fascismo já lá vai...