domingo, 11 de outubro de 2009

Os resultados da Freguesia


Mandatos:
CDU  4
PS 4
BE 1



Considerando que foi a primeira vez que concorremos à Assembleia de Freguesia, a eleição da Cecília é para nós uma vitória!!!
Ganhámos o direito a uma opinião sobre a nossa terra...
Ganhámos a confiança de algumas pessoas...
Ganhámos um grupo de trabalho unido, dedicado e competente...
Ganhámos respeito por nós mesmos e por todos aqueles que abraçaram connosco este desafio...
Ganhámos determinação para continuarmos com cada vez mais vontade de mudar o que está mal...
Ganhámos um orgulho enorme por termos jogado limpo, sem falsas promessas e sem artimanhas ilegais...
Ganhámos um BLOCO de pessoas de ESQUERDA que surgiu do zelo e do amor que todos temos por este lugar!!!
Obrigado a todos e esta vitória é nossa... Em BLOCO continuaremos a lutar!

14 comentários:

Anónimo disse...

Fascismo simpático

Era inevitável: depois da caça ao fumador, o governo promete inaugurar a caça ao bebedor e ao drogado. Como? Através de testes de despistagem no local de trabalho destinados a identificar consumidores de álcool ou drogas.

A ideia, obviamente simpática, é encaminhar o trabalhador vicioso para o tratamento respectivo, evitando-se a sinistralidade ou a desinserção laborais. Os sindicatos, em princípio, não se opõem. As empresas também não. E imagino que os trabalhadores, mergulhados no fascismo simpático em que vivemos, até agradecem esta clamorosa e até ilegal invasão da sua privacidade e dos seus hábitos. Um dia acordaremos num mundo que seria irreconhecível até há poucos anos: um mundo onde o poder político condenae determina as nossas condutas íntimas em nome de um ideal higiénico e perfeito que só existe na cabeça dos tiranos.

João Pereira Coutinho, Colunista
in CM 11/10/09

Anónimo disse...

Na Freguesia de Comporta a CDU tornou a ganhar.

A população teve opurtunidade de escolher, para mudar, para avançar rumo ao futuro. Ao contrário do que seria de esperar, uma vez que o povo se encontrava descontente e farto da estagnação, as pessoas saíram à rua, votaram e voltaram a escolher CDU. Voltaram a apostar numa equipa que não satisfez as necessidades do povo, uma equipa que não acompanhou o desenvolvimento sócio-tecnológico. O +Comporta não entende esta escolha da população. Aliás o +Comporta está boquiaberto, está sem palavras. É incompreensível. Quererá a a população da freguesia mais do mesmo? Mais 4 anos... com as carroças do passado.

Publicada por +Comporta em 14:19

Habitante da Comporta disse...

Estou desapontada...
Fico desiludida da forma ilegal como decorreu o processo elitoral da CDU, da forma como foram baixos e mesquinhos, da forma como manobraram as pessoas...
Fico desiludida que tenha ganho quem jogou sujo. Não sei se as pessoas não tiveram conhecimento do que se andou a passar, se são ignorantes, ou se gostam mesmo de ser enganadas!?
Mas fico ainda mais desiludida da forma como o povo voltou a votar neles. Após 4 anos em que nada fizeram, esperam-nos mais 4 anos do mesmo.

Anónimo disse...

O povo "falou" e de forma clara, não foram ignorantes, foram atentos e analizaram todas as campanhas.
A campanha porca foi a do PS, foram mentiras e calunias atrás umas das outras. Parabéns ao BE que soube fazer uma campanha correcta.

Anónimo disse...

Parece que o povo não "falou" assim de forma tão clara:
38 votos não parecem muito
e o PS tem tantos mandatos na Assembleia como a CDU.
Pelo menos agora não vão poder fazer o que querem.
Em relação ao Bloco, estou de acordo. Estiveram muito bem. Espero que mantenham a postura na Assembleia de Freguesia. Juntos, não deixaremos a CDU agir mal.
Para chamarem porcos a alguém, é preciso ter motivos...
O que fez o PS de mal? Quais as razões que os levam a fazer acusações?
Difamar é fácil... e baixo!

Anónimo disse...

"... forma ilegal do processo eleitoral"," baixos e mesquinhos", " ignorantes".

Será que isto são miminhos??

Habitante da Comporta disse...

Vou ser baixa, ou até mesmo ordinária, para falar a mesma lingua que vocês (e ver se percebem).
Eu não preciso de andar a dar "miminhos" a ninguém, porque não preciso de lamber as botas das pessoas para sobreviver. Não preciso de tachos, nem de subornar os idosos para conseguir alguma coisa na vida.
Não estou metida na política, nem preciso disso. Sou uma cidadã interessada, com uma capacidade cognitiva que vocês nunca alcançarão.
Estou revoltada, como a maioria do povo está. Sim, porque não conseguiram a maioria. São mais as pessoas que estão contra vocês, do que do vosso lado.
No fundo, devem ser mesmo mimos, perto da M*RD* que fizeram.
O melhor é trabalharem, fazeram alguma coisa pela Comporta, em vez de andarem a fazer provocações em blogs no horário em que deviam estar a fazê-lo.
Eu não preciso de criar nenhum blog para denunciar o que sei, o que alguns viram (os que não votaram CDU). Posso pegar nas leis e fazer queixa às entidades competentes.
Trabalhem, aproveitem a vitória marginal que o povo vos deu, e deixem-se estar caladinhos. Somos nós que lhes pagamos o ordenado!

Eu disse...

O Bloco é grande!
Conseguiu fazer do nada um grupo coeso!
Conseguiu mover o povo pelos seus ideais, realmente pelos seus ideais! Isso é fantástico! Esta máquina partidária foi movida a vontade, a esforço, a dedicação, pelo povo e para o povo…
O que perdeu em mandatos, ganhou em sabedoria, ganhou em orgulho, ganhou em coragem…
O Bloco ganhou a confiança de alguns, e manteve a confiança de outros.
É gratificante saber que se conseguiu tudo isto sem dar nada material em troca… Não havia canetas, t-shirts ou jantares… Não havia falsas promessas… Não havia nada para além do amor por Alcácer!
É pena que para o povo isso não chegue! É pena que o povo goste de ser movido a tachos e compadrios… É pena que o que importa, o que realmente importa, não tenha valor para todos…
O Be continuará a lutar por aquilo em que acredita, com esforço, dedicação, resiliência e muita perseverança.

Carlos Cordeiro disse...

Em meu nome e do Bloco de esquerda, quero agradecer a todos os que pela primeira vez deram o seu contributo nesta campanha. Quero também agradecer e prometer ao eleitorado que votou no BE;que fiquem tranquílos que nós não iremos traír a confiança depositada no BE. Somos um partido novo, de gente nova que só chegou agora á nossa freguesia.
Obrigado Amigos e Camaradas!

+Comporta disse...

Amigos do comportaopina o maiscomporta vem desta forma esclarecer que não é o autor do comentário publicado em nome de maiscomporta em 12 de Outubro de 2009.

PM disse...

Amigos do comportaopina eu transcrevi esse post que esteve publicado no blog maiscomporta no período após a vitória do PS, tendo sido depois retirado, mas a foto da alma desses Senhores foi feita no momento oportuno e espelha bem a sua forma de pensar, pois ainda mal tinham ganho as eleições e já estavam a publicar mensagens com este conteúdo odioso.

Anónimo disse...

as campanhas foram o que fram, passou! Interessa que o Bloco elegeu! Hoje somos um, amanhã seremos MUITOS!
Força pessoal. E Obrigada por mecionarem Grândola nas vossas leituras.
Um abraço!

Anónimo disse...

O resultado das eleições na Comporta diz isto e nada mais: o Executivo da Junta deve ter a CDU, o PS e o BE. FOI ISTO QUE O POVO QUIS DIZER

Zé disse...

Espanta-me que o Sadann venha dizer que esta equipa de braços cruzados vai governar Alcácer por 4 anos! o homem deve estar enganado, e devia querer dizer que se iam governar às custas da Câmara e de todos nós! Então o Geraldo da CGD que passou a vida de braços cruzados para Alcácer e de costas voltadas até para a família vai governar Alcácer? O homem devia era ter vergonha! Que político da treta é este que se interessa tanto por Alcácer que admitiu em plena Assembleia Municipal que era a primeira vez que assistia a uma Assembleia, exactamentre a última deste mandato? Mas que falta de inteligência, podia pelo menos ter disfarçado o caso e dizer que bateu palmas quando o panhonha do Serafim da albergaria falou por ter gostado, mas não. Deve ter confundido a Assembleia com o Circo Chen, com tantos ursos é natural que o parvo do homem não tenha entendido a diferença.

E já agora será que ele pode tomar posse? É que segundo sei o dito arrenda casas e não passa recibo aos inquilinos para fugir aos impostos. Será que a cunhada,que trabalha nas finanças, não sabe ou fecha os olhos? Não é crime fugir ao fisco? Ou é só para alguns que se manda cobrar judicialmente? Querem ver que, nunca foi a uma Assembleia (mas é político) mas já aprendeu a roubar o Estado. Que m...de político é este? Vão ver que vai fazer como aqueles de Montalvo e faz contratos de empréstimo de casas!? pode ser que o gajo me empreste alguma ! Tenham vergonha!