quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Srª Presidente

Nós em particular, e provavelmente a população no geral, não compreendemos a sua postura.
Todos a tínhamos em grande consideração, como uma pessoa dedicada, que respeitava os outros e que zelava pelos interesses da Comporta e da sua população.
Pensámos que a questão partidária não tivesse peso e não prevalecesse em relação aos interesses da sua terra. Até porque já tinha pertencido ao PS e isso certamente não fez de si uma pessoa menos capaz, nem menos inteligente, nem menos dedicada.
A Cecília e a Anabela são pessoas que também não são menos capazes, nem menos inteligentes, nem menos dedicadas, por serem de outros partidos.
A Cecília e a Anabela são pessoas da terra, com vontade de fazer pela terra… São pessoas que nasceram aqui e cresceram aqui… Não são nenhum inimigo estranho em quem não possa confiar, como quer fazer crer.
Mas acima de tudo a Cecília e a Anabela são pessoas! E como pessoas que são é sempre possível falar, negociar e chegar a um consenso…
É triste ver uma rejeição tão grande a pessoas da terra a ser dirigida por pessoas de um partido (CDU) que não são sequer da Comporta. Sim, toda a gente viu que o que estava em causa era só o partido! Toda a gente viu a pressão que lhe colocaram em cima. Pensámos que fosse mais autónoma e acima de tudo que defendesse os interesses da Comporta.
Se o executivo tripartidário fizesse propostas na Assembleia, certamente seriam aprovadas. Todos têm um contributo positivo a dar. Pode até querer um executivo só CDU, mas acha que iria conseguir aprovar todos os projectos em Assembleia? Está claramente a inviabilizar a governação, não são os outros que o estão a fazer… Só a Srª Presidente é que está a impedir o progresso da Comporta.
Pense por si, pense na Comporta! Com humildade e bom senso faça o melhor pelo povo.

4 comentários:

Xico disse...

É o Alberto João Jardim na Madeira e a SrªMaria José(versus)Susana Picanço na Comporta.
Atenção o veneno vem sempre em segundo lugar.
Não sou bloquista nem socialista, sou pela COMPORTA.

Toino Pardal disse...

Houve um pensador popular que disse:-Bolas pá...andámos 30 anos a governar como nos ensinaram na saudosa URSS. Os do PS tinhamos controlado.
Não é que surgem aqueles "mocinhos" daquele "partidozeco" chamado de Bloco de Esquerda.
Leis, quais leis? É que o Gorbachev não nos deixou nenhuma directiva!..
Ah temos o Balona, que até têm um ar de Soviético; ou será de Cubano?
Bolas pá estou todo baralhado.

Toino Pardal disse...

Esqueci-me de dizer aos idosos,é que a viagem prometida na campanha vai ser a Cuba. Agora não sei se é á do Alentejo ou á outra. Vou perguntar ás minhas Camaradas Suzana e Zézinha.
Enquanto não se decidem,sugiro que andem na bicicleta que está perto do posto da GNR.

Xico disse...

Há pessoas que ao fim de vinte anos ainda não sabem o que é a Politica no sentido verdadeiro da palavra.
Quando são limitados paciência...
A Comporta merece melhor, os tempos são outros e não vamos continuar a ser "governados" por seres semi-analfabetos-fundamentalistas!
Viva a Comporta!