domingo, 29 de novembro de 2009

Afinal quem é que Inviabiliza e bloqueia?

O INÍCIO...
Na Freguesia da Comporta os novos eleitos tomam posse  (2005-10-27) - Retirado de Rádio Mirasado através de http://www.mirasado.pt/noticias.php?id=000359

"A cerimónia, que se realizou, terça-feira (25 de Outubro), pelas 21 horas, no Auditório Municipal da Comporta, contou com uma forte presença da população da freguesia, que participou activamente na sessão.
Na tomada de posse foi eleita para o cargo de Secretário Susana Picanço, enquanto Custódio Jaime foi eleito Tesoureiro da Junta.
Quanto à Assembleia de Junta, António Viegas é o novo Presidente. Fernando Pedreiro assumiu as funções de Primeiro Secretário e Cláudia Martins de Segundo Secretário.
(...)
Para a Presidente, que já ocupou outros cargos ao serviço da instituição anteriormente, a equipa “em geral e em relação ao outro mandato, é uma equipa mais nova e mais fresca e dá-me a impressão, segundo aquilo que eu consegui apurar,(...) penso que vai ser uma boa equipa de trabalho. Até já tenho dito aos meus colegas de Junta que vão com uma força tão grande, que vamos lá a ver se eu não consigo ficar para trás! Em relação à Assembleia que aqui foi apresentada, (...) parece-me uma equipa que vai dar frutos”.

Face ao facto da Junta de Freguesia da Comporta ser CDU e a Câmara Municipal de Alcácer do Sal ser PS, Maria José Coelho Martins diz que “como pessoa, sou uma pessoa que me relaciono bem com os outros; como política, é certo que vai haver certamente alguns problemas no caminho (...), mas espero que mesmo havendo esses problemas, visto que a Câmara não é CDU, penso que com a forma como eu costumo estar na vida vou conseguir algumas coisas, nem muitas nem tudo o que gostaria de conseguir, mas certamente acho que temos que dar provas de confiança nas pessoas que estão lá.(...) Eu estou mais no optimismo que pelo negativismo e então penso que vamos lá”.


  • "Vamos lá ver se eu não consigo ficar para trás"? Ela queria ficar para trás do quê?
  • "como política, é certo que vai haver certamente alguns problemas no caminho (...), mas espero que mesmo havendo esses problemas, visto que a Câmara não é CDU (...)" Isto foi na tomada de posse, a Srª já andava a dizer que iam haver problemas. Será que já se esqueceu do que disse? Será que se esqueceu que a Junta e a Câmara ao serem de forças políticas diferentes pode dificultar as coisas para a Comporta?
  • Quando andava em campanha, mandava as pessoas votarem na CDU, porque a CDU ia ganhar a Câmara e depois não se conseguia trabalhar. Agora já se esqueceu de tudo isso. Ou já não lhe convém!?
  • A culpa é sempre dos outros, mas ainda antes de a Câmara poder fazer ou dizer alguma coisa, já ela andava a antecipar problemas e conduzir à sua existência.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto já me faz lembrar o Zé Mário Branco no FMI: " a culpa é de todos em geral,mas não é de ninguém em particular".
Esta cena toda é RIDÍCULA! Tomem mas é juízo e trambelho nas declarações que fazem... digo eu sou burra...