domingo, 22 de novembro de 2009

Assembleia de Freguesia de 20 de Nov.2009- 5ªParte



20 comentários:

Anónimo disse...

Olha o camarada Vitamina agora deu para politico,aqui na Aldeia em Santa Susana tá quieto, agora na Comporta parece um engeheiro do metro.
O que tu queres sei eu mais lotes na Comporta xuxa? Falo por a tua boca!!!!!
Vê lá se aprendes a fazer discurso.
Camarada mostra o que vales trabalha não procures tacho só quero saber porque não vieste votar cá na Aldeia?

Anónimo disse...

25 de abril sempre!!!!!
srs. comunistas não pensem que a revolução e só vossa,é nossa também por isso lutamos.
A liberdade de expressão por vezes incomoda?...

Zé do Povo disse...

O 25 de Abril não é "propriedade" da CDU, pertence a todos nós!
Se são assim tão democratas, porque hajem como aqueles que deram motivos para vir a acontecer Abril?
A Srª Maria ainda não viu que não vai conseguir governar? Ou o que pretendem é governarem-se? Ganharam as eleições! Mas não convenceram que são puros!
Se as Senhoras não têm habilidade para lidar com pessoas, vão pedir trabalho ao Badoca Park! Vejam as vossas figurinhas tristes que aparecem nos videos, é isto que chamam fazer "politica"?
A SrªMaria têm passado a vida a cuspir nos pratos onde têm comido,porque tudo o que é hoje, deve-o a quem lhe ensinou algo e a empurrou para o "estrelato salôio".
Quanto aos outros dediquem-se à pesca ou aprendam a fazer renda de bilrros. Tenham vergonha e não projudiquem mais a Comporta! Andaram 4 anos de costas viradas para a Câmara e para a Herdade da Comporta. Andaram a enganar os idosos para obterem votos, e agora dizem que ganharam com a vontade expressa da população. Só sabem jogar um jogo baixinho.
Nínguem vos dá descanso enquanto não forem respeitadores, nem que tragam os "camaradas" todos deste País.
Até amanhã Camaradas...

Anónimo disse...

Finalmente encontrei um comentário á altura do que estas sras. merecem. Realmente a população está farta delas. Os 38 votos que tiveram a mais foram dados por aquelas pessoas que elas conseguiram enganar na campanha suja que fizeram. Está mais que visto que na Comporta ninguém as quer e na Carrasqueira só está de acordo a população do rendimento minimo. Então vão governar para a Carrasqueira. Ou melhor pra quem votou nelas.

Comporta-Opina disse...

Calma!
Cuidado com os comentários!
A CARRASQUEIRA pertence à Freguesia da COMPORTA!
Todos temos de lutar pelo mesmo, todos queremos o melhor...
As escolhas das pessoas estão feitas, independentemente dos motivos que as levaram a fazê-las. Se fosse agora, provavelmente seria diferente...
Agora temos de fazer o que pudermos, com o que temos. E unidos, como um só povo que somos.

menino jesus disse...

Se a sra presidente têm tanta certeza que o exucutivo esta formado então qual era o problema em ter adiado a sessão para outro dia? Assim pelo menos tinha demonstrado que respeito por todos e não apenas pela sua vontade de governar sozinha com o seu rebanho.

PM disse...

Olá pessoal da Comporta, como é que vai o sabor da vossa pastilha ?

“Chiclete”

“E como tudo o que é coisa que promete
A gente vê como uma chiclete
Que se prova, mastiga e deita fora, sem demora
Como esta música é produto acabado
Da sociedade de consumo imediato
Como tudo o que se promete nesta vida, chiclete”

Quem não se lembra deste excerto da letra de uma música do grupo Taxi no seu 1º álbum de 1981, parece bastante mais actual agora que a sociedade de consumo parece ter entrado numa espiral de aceleração sem precedentes e em que a respostas imediatas são como o mascar da dita, logo o sabor se vai.

Eu pessoalmente nunca acreditei em respostas imediatas e com o passar dos anos cada vez acredito menos, mas verifico que nesta sociedade chiclete existem imensas respostas imediatas, basta ver televisão e todos os dias nos são apresentadas sob a forma das desgraças que nos rodeiam, basta frequentar o centro comercial e todos os dias nos são apresentadas sob a forma da nova colecção Outono/Inverno, são no entanto respostas que não me satisfazem.

Mas tenho que vos dizer que compreendo perfeitamente quem se sentir satisfeito e realizado com este tipo de respostas, pois sei o quanto é longo e penoso o caminho em busca de respostas não imediatas e para mais correndo o risco de que as mesmas nunca venham a ser alcançadas.

E é sobre trajectos desse caminho que vos quero deixar com dois episódios recentes, curiosamente ambos passados em Évora, linda cidade património da humanidade, que desde muito novo visitava pela mão de meus pais e onde porventura é possível encontrar muitas respostas.

Num fim de semana recente em que frequentei uma formação para chefias, no Seminário Maior desta cidade, foi-nos proposto o seguinte jogo que achei extraordinário, fomos convidados a seguir um percurso pelos claustros onde ao longo do mesmo nos eram apresentadas várias imagens sempre com a pergunta “Onde está o chefe ?”, mas em que a resposta em face da imagem não era consensual e no final do percurso foi-nos apresentada então a imagem representativa do chefe, era um espelho em cada um se via a si mesmo, isto para dizer o quê, que as verdadeiras respostas vêm de dentro de nós mesmos, ninguém no-las pode dar.

Neste mesmo fim de semana em que frequentei um estágio internacional de artes marciais, na Arena de Évora, bonito recinto que ainda não conhecia com esta nova roupagem, tive a feliz possibilidade de conhecer, entre muitos outros, um praticante Inglês de Jutsu com 68 anos, que pratica há 56 anos, 21 dos quais no Japão onde procurou respostas e vejo que as terá alcançado, pois a convicção com que fala e o poder e eficácia dos seus golpes que pude comprovar é de facto impressionante, tendo eu no entanto ficado com dúvidas se será aquele o verdadeiro caminho, isto para dizer o quê, que por vezes as respostas que servem a uns não serão as mesmas que servem a outros.

Faço pois votos para que todos encontrem as suas respostas, alertando no entanto todos aqueles que buscam respostas não imediatas que poderão nunca vir a alcançá-las, mas podendo por outro lado garantir a todos os que procuram respostas imediatas que as podem encontrar garantidamente, seja na televisão, no centro comercial ou na chiclete.

Anónimo disse...

os elementos da CDU estão todos amestrados, quando um fala os outros baixam a cabeça...., não vêm e que o tacho não e para todos, vejam o ex: do sr. Custodio jaime o que tem lutado e trabalhado para a freguesia, os seus ganhos não têm sido tão grandes assim,nem um lote para a filha conseguio.

Anónimo disse...

Um grande empresário português da construção civil marca uma audiência com José Sócrates, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro.

Enquanto aguarda, encontra Armando Vara que o recebe com muitos abraços.

Quando finalmente é recebido pelo Primeiro-Ministro, sente falta da carteira e resolve abordar o assunto com o PM:

- Não sei como lhe hei-de dizer, Senhor Primeiro-Ministro, mas a minha carteira acabou de desaparecer!

E continuou:

- Tenho a certeza de que estava com ela ao entrar na sala de espera. Tive o cuidado de a guardar bem, após apresentar o BI ao segurança. Não quero fazer nenhuma insinuação, mas a única pessoa com quem estive depois disso foi o Dr. Armando Vara, que está aqui na sala de espera ao lado.......

O Primeiro-Ministro levanta-se de imediato, retira-se do gabinete com passo apressado. Pouco tempo depois, regressa com a carteira na mão.

Reconhecendo a sua carteira, o empresário comenta:

- Espero não ter causado nenhum problema pessoal entre o Senhor Primeiro-Ministro e o Dr. Armando Vara...

Ao que José Sócrates responde despreocupadamente:

- Não se preocupe! Ele nem deu por isso!...

Anónimo disse...

Meu caro vitamina, explica ao 1.º anónimo que não votaste na Aldeia porque não estás la recenseado.
E não te preocupes com os lotes e os tachos. Com isto não estou a dizer que está bem.
Já houve gente que jantou com o matias e deu-lhe o seu apoio, e agora é do PS.
O que interessa é que os que estão no poder não se deixe corromper.
Os outros? os outros podem barafustar à vontade.

Anónimo disse...

Para chegare a categoria do seu paizinho, teria que nascer outra vez, pois a luta dele era sincera não era como a sua,se não tem mais nada para fazer dedique-se a cozinhar para o maridinho vai ver que os resultados são gratificantes.

Anónimo disse...

Deve de estar enganado, pois eu não tenho marido, tenho esposa.
Não é que tenha algum preconceito, mas tenho esposa mesmo, e não a troco por marido nenhum.
Deve de estar muito enganado.
E quer um conselho? tenha cuidado com o que diz.

Anónimo disse...

Ó camarada não se enerve, não é de bom tom tentar intimidar as pessoas.
Faça como os colegas da CDU grite bem alto 25 de abril sempre!!!!!!

Anónimo disse...

E o senhor porventura sabe se eu não sou da CDU?

Anónimo disse...

então é por esse mesmo motivo que é camarada! santa ignorãncia,parece-me que esta com dor na frida.

Anónimo disse...

já se esta baralhar pois não foi esse camarada que falou o que não devia e lhe tocou num ponto fraco mas a minha pessoa


simpatizante do PS

Comporta-Opina disse...

Deixem-se de ataques pessoais e façam apenas comentários construtivos.
Não cremos que haja algum interesse para a Comporta no que estão aqui a discutir.

ivone disse...

surpreendida por comentários anónimos? nem por isso.o mundo da blogosfera permite tudo.agora tratando-se de um blogue deste género acho que seria bem mais saudável dizer as coisas sem ataques pessoais nem intrigas de aldeia.

um conselho: que tal dar a cara e falar sem medos nem ataques?
afinal vivemos ainda numa democracia ou não?



ps: para alguns comentadores aconselho vivamente o dicionário de língua portuguesa ao lado do teclado para não caírem em erros ortográfios tão banais que só vos ficam mal. dei por mim a pensar "será que é por isso que "eles" não assinam os comentários?

Anónimo disse...

Eu não sei qual será o nosso destino,MAS UMA COISA EU SEI:
os unicos entre nós que realmente estão certos são aqueles que procuram e esforçam-se por servir o proximo sem proveito próprio.

Anónimo disse...

TODOS SOMOS IGNORANTES;
O QUE NOS DIFERENCIA É QUE NEM TODOS IGNORAMOS AS MESMAS COISAS.