sábado, 21 de novembro de 2009

Porque a culpa é NOSSA!

Desta vez a D. Maria José já aprendeu umas coisas. Pediu para a audiência da sala respeitar e não intervir indevidamente.

Aprendeu a dar a palavra à oposição, a deixar falar e a não mandar calar as pessoas.

Aprendeu a ser mais bem-educada, a não interpelar ninguém e a saber ouvir.

Mas ainda continua com muito para aprender!

Voltou a apresentar a mesma acta da reunião da primeira reunião, outrora rejeitada, sem alterações. Se não foi aprovada na primeira tentativa, se permanece igual, e sendo as pessoas coerentes, vão continuar a não aprová-la. A justificação que dá, é que a intervenção das pessoas foi depois de encerrar a sessão. Por um lado tem razão, porque ela fez questão de encerrar a sessão inesperadamente e sem dar oportunidade a ninguém para falar, mas está a esquecer-se do facto de que voltou a encerrar a sessão depois das intervenções. Foi novamente rejeitada, por estar incompleta, pelos membros da oposição.

A D. Mª de Jesus informou que, por não perceber nada de leis, resolveu perguntar a que sabe, pedindo um parecer ao Governador Civil sobre a 1ª reunião. O Sr. Governador afirma que deviam ter existido tantas propostas, por parte da Srª Presidente, quanto necessárias para haver entendimento.

Na acta da segunda reunião, para além de uma quantidade de incongruências, surge uma muito importante. Não é que a senhora se lembrou de escrever que, no dia da reunião, concluiu que tinha formado o executivo? Quem lá esteve sabe que essa afirmação é ridícula.

A Sr.ª Presidente afirmou que o executivo fora formado naquele dia, que tinha a certeza. Que tinha falado com juristas e todos lhe disseram que havia executivo. Agora perguntamos nós, se tinha tanta certeza, porque foi falar com juristas? Todos sabemos que não concluiu isso naquele dia, e que isso não foi dito. Pedimos desculpa pela expressão, mas é MENTIRA. Anda a tentar enganar quem? Só a si ou o povo todo?

A Cecília falou, apontou todos os erros que a acta tinha. Contestou a afirmação quanto à conclusão a que supostamente a CDU tinha chegado. E demonstrou estar com muitas dúvidas quanto à legalidade do que se tem vindo a passar. Como tal, não vai compactuar com uma situação que não sabe se é legal. Atenção, ela não sabe, não disse que não o era, apenas colocou a dúvida.

Como a Cecília "não percebe nada de leis", e na política anda à pouco tempo, resolveu pedir um parecer ao órgão competente, à Comissão Nacional de Eleições. Portanto, sugeriu um adiamento da sessão até esse parecer ser dado.

Questionou depois, em que base legal a Srª Mª José se baseia para dizer que a votação foi legal? Acabou por responder "os votos", não passando daí. Portanto, nada de leis, nada de afirmações concretas, nada de pareceres de autoridades competentes. Apenas os votos... Todo o procedimento não interessa como decorreu, desde que ela atinja os seus fins.

A CDU tentou continuar com a sessão, não respeitando o pedido de adiamento da deputada. A Cecília disse então que não ia decidir nada, e saiu da mesa. O PS informou que, desta forma, também se retiraria.

Pode concluir-se uma coisa, mais vale não saber e perguntar-se a quem sabe, do que andar a tentar enganar tudo e todos.

Mas eles já estavam à espera, já tinham um discurso preparado para esta situação. Um discurso para se vitimizarem e dizer que "Executivo está formado e vai continuar a trabalhar".

Fazem-se de vítimas, para culparem os outros. Será que não percebem que foram eles que criaram toda esta situação? A solução que encontram contra uma oposição que quer fazer as coisas legalmente, é passarem um atestado de estupidez às pessoas dizendo que a culpa é dos outros.

Pelo menos passar atestados podem, agora deixa ver se não andam na Junta a tomar decisões que não podem...

Mas a culpa é do Bloco! Nós assumimos! Somos culpados de querer cumprir a lei e lutar pela Comporta!

6 comentários:

Bloco Grândola disse...

Realmente é impressionante as raízes culturais que as pessoas herdam e A IGNORÂNCIA É MUITO ATREVIDA E ARROGANTE! A vossa presidente está bem tramada se continua a confundir as leis com A VO NTADE DELA e a tentar impingir actas não aprovadas. Há sempre a quem recorrer, há sempre a quem perguntar a não ser ela, é ou não é? Há sempre meios de impugnar certos actos duvidosos, ninguém é impune (pensamos nós).
Força ao BLOCO SEMPRE! Há que incomodar e chatear, vão começar a pensar duas ou três vezes antes de tentarem comer o pessoal por burro.
Um abrço!

J.Paixão disse...

Tudo o que mexe é um alvo a abater:

Esta parece ser a atitude "Democrática" dos elementos da CDU(PCP). São como o nome indica uma Coligação Democrática Unitária; mas têm uma "alergía" a tudo o que possa vir sair de entendimentos com outros Partidos Políticos.
Reina nas parcas mentes daqueles seres a arrogância, a ignorância, a falta de postura democrática, etc...etc... Quem pretende agir com má fé, traz consigo um documento pré-preparado (sabe-se lá por quem?). Documento esse, que é lido no fim da sessão em tom de campanha antecipada ou apenas propaganda made in Coreia do Norte.
Estiveram presentes os que gritam (25 de Abril sempre...),uns de cá, outros do além; vieram calar os cidadãos da Comporta, pois na opinião da Maria José os que são da terra não devem intervir.
Cuidado que vivo numa ditadura, e tudo o que mexe é um alvo a abater!?

Anónimo disse...

Tens razao j.paixao, eu também vi o estérico do zézinho aos gritos. como se não tivesse feito bastante cócó no tempo que esteve na junta.

Toino Pardal e filhos disse...

Aplica-se á CDU na Comporta.

"Portugal está a caminho de se transformar numa república em que as bananas crescem num lodaçal (...) Mas é muitíssimo bem feito. Elegeram essa gente? Pois têm o que merecem… Assoem-se lá a esse guardanapo. Besuntem-se com o resultado. Amanhã ainda vai ser pior..."

Vasco Graça Moura, "Diário de Notícias"

Blá Blá disse...

Avé Maria
Que estás na terra
Santificado é o vosso nome
o vosso e da Susana Passarinha
bendita sois vós
entre os camaradas
Vitamina do Ps de Santa Susana
comunista convicto na Comporta
Sois os Mártires do Balona
Nas vossas mentes: Ai Jesus
Marias...

Anónimo disse...

Pergunto eu, se uma pessoa é capaz de dizer à frente de toda aquela gente que tinha dito que o executivo estava formado naquele dia, do que é que não é capaz?
É mentirosa e não tem respeito por ninguem,