sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tomada de consciência


A Comporta está a ficar com uma população envelhecida. Nos últimos anos proliferam os empreendimentos turísticos, a economia local  não sai beneficiada.
A par de habitações com valores acessíveis, é urgente procurar-se formas para a criação de postos de trabalho. Essas iniciativas tem de partir do poder local, associações, comerciantes, empresários e de toda a população.


É urgente cativar investidores e ao mesmo tempo fixar população. O caricato da questão passa pelo facto de estarmos no litoral, perto de cidades importantes e estarmos a seguir um fenómeno de interioridade.

2 comentários:

PM disse...

“Sinais interiores de pobreza”

Muito se tem falado e então ultimamente ainda mais, a propósito do caso mais mediático do momento, de corrupções activas e passivas, de corruptores e corrompidos, de luvas, de tráficos de influências, de trafulhices várias, de ofertas a ascender a largas somas, enfim situações várias que redundam quase sempre em sinais exteriores de riqueza de diversos actores, que habitam quase sempre em lugares de grande destaque no seio das nossas instituições.

Mas o que eu ainda não vi, nem ouvi, foi quem se ocupasse de tratar a verdadeira causa de todas estas situações que reside precisamente na existência de sinais interiores de pobreza, sinais estes que levam a que humanos por fora, desumanizem por dentro, pois levam à destruição dos mais básicos valores morais do indivíduo, ficando estes destituídos de honra, de dever para com próximo e para com o estado, enfim destituídos de sentido de missão, quais andróides da usurpação.

É comum ver-se, e a princípio estranhava-se mas penso que agora já se entranhou, antigos altos mandatários da nação ocuparem depois cargos altamente remunerados na gestão de grandes empresas públicas e privadas, numa habitual dança das cadeiras que é necessário se volte a estranhar, senão qualquer dia estes andróides estarão disseminados por todo o tecido nacional, levando a que riqueza não seja canalizada para o desenvolvimento, mas sim para a irrigação dos seus próprios interesses.

É pois urgente que os magistrados da nação, os que não forem desta classe, se ainda os houver, legislem no sentido de impedir que esta espécie de humanos provida de sinais interiores de pobreza, possa ocupar lugares de responsabilidade na vida política e na gestão das instituições públicas, para que se impeça que por cada unidade de riqueza absorvida pelo estado, outra equivalente esteja a engordar as contas destes usurpadores.

Sabemos que a legislação não faz tudo, ou que não faz quase nada, pelo menos enquanto formos geridos desta forma, mas urge dar o sinal de que o caminho não é este, e esse exemplo, e essa imposição por via da lei tem que vir de cima, dos governantes e dos gestores, para que depois na lama e na sucata seja também seguida, ou caso contrário exista a forte punição de todos quantos apresentem sinais interiores de pobreza, seja qual for o cargo que ocupem.

Anónimo disse...

ILEGALIDADE A PRESIDENTE DA JUNTA DE SANTIAGO FOI NOMEADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA PARA SECRETÁRIA DA VEREADORA, INCOMPATIBILIDADE JÁ OUVIRAM FALAR?