sábado, 12 de dezembro de 2009

AFINAL, QUEM ESTÁ A BLOQUEAR O FUNCIONAMENTO DA JUNTA DE FREGUESIA DA COMPORTA?


AFINAL, QUEM ESTÁ A BLOQUEAR O FUNCIONAMENTO DA JUNTA DE FREGUESIA DA COMPORTA?


É público que o Bloco de Esquerda elegeu uma candidata à Assembleia de Freguesia da Comporta. Candidatámo-nos porque entendemos nosso direito e dever lutar, com a população, por um futuro melhor e mais digno para a freguesia. Foi esse o sentido das posições que tomámos nas sessões realizadas para a instalação da Mesa da Assembleia de Freguesia da Comporta. Porque entendemos que:

- A CDU, apesar de ter sido a lista mais votada, não teve maioria absoluta, logo não pode querer funcionar como tal.

- A CDU andou quatro anos “de costas voltadas” para a Câmara Municipal de Alcácer do Sal - facto prontamente aproveitado pelo executivo para justificar a falta de apoios - devido a questões meramente políticas; nós não queremos cair no mesmo erro.

- Um executivo formado por outras forças políticas, que não só a CDU, terá mais força e mais peso nas decisões tomadas pela Câmara Municipal.

- Somos democratas e acreditamos que todos juntos poderemos ir bastante mais longe em defesa da nossa freguesia.

- Pusemos, por isso, em causa, os processos anti-democráticos com que a CDU, na pessoa da Presidente de Junta eleita, orientou os trabalhos e decidiu à revelia de quase todos. Não poremos nunca em causa a legitimidade do partido vencedor, mas não pactuaremos com atitudes dessa natureza, em nome das mais elementares regras da democracia (já solicitámos, entretanto, o parecer a várias Entidades competentes na matéria)

- Finalmente: a vossa luta, os vossos desejos, as vossas vontades e as vossas necessidades, são as de todos nós. Porque também residimos na freguesia, somos pais e mães que queremos o melhor para os nossos filhos. Lutamos por isso até ao fim; não pactuaremos com ilegalidades.

PS: Um apelo à Presidente da Junta eleita, Maria José: que pense pela própria cabeça, menos pela do partido ou de outras pessoas alheias à realidade da Comporta. Afinal, a Freguesia da Comporta e os seus habitantes têm problemas, interesses e vontades próprias, e deverão ter poder, competência e responsabilidade para lutar pela freguesia.



Com carinho, pelo Bloco de Esquerda

Cecília Oliveira

Sem comentários: