terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Comporta-Opina é solidário com o Infantário da Comporta.

Ao elaborar a sua declaração de IRS, ajude o Centro Social e Paroquial de São Pedro da Comporta, sem custos para si.
Basta preencher no anexo H, quadro 9, campo 901 com o NIF- 501 167 706 do Infantário da Comporta e colocar um X, onde diz Instituição particular de Solidariedade Social..

 E desta forma o Estado entrega à Instituição escolhida 0,5% do valor do Imposto liquidado, ou seja, do valor pago ou retido e não devolvido.




Foto retirada de http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/Paginas/default.aspx 

1 comentário:

PM disse...

Ó Pina desculpa lá a intromissão nessa causa solidária, mas eu ando aqui a viajar entre o real e o virtual.

“No topo da pirâmide”

Será possível que existam três respostas certas e um errada para uma mesma questão, claro que sim, vamos então demonstrá-lo usando para tal a seguinte pergunta “A imprensa em Portugal é verdadeiramente livre?” e verificar o que daqui resulta.

Analisemos então a primeira resposta “Não, de todo”, é pela certa a primeira das respostas certas, pois vemos televisão, ouvimos rádio e lemos jornais, vemos, ouvimos e lemos mas se não soubermos filtrar e analisar não passa disso mesmo, um mero exercício lúdico em que ocupamos um pouco do nosso tempo, sem grande proveito para a nossa percepção das realidades ocultas.

Em relação à segunda resposta “Não. É controlada pelo poder político”, é também uma resposta certa com evidências cada vez mais nítidas de que assim é, por inúmeros exemplos recentes vindos a público, muitas vezes são fugas de informação indesejáveis e que causam grandes embaraços aos visados.

A terceira resposta em escrutínio “Não. É controlada pelo poder económico”, é também ela muito certa pois este é o poder que condiciona todos os outros e condiciona até por vezes a nossa capacidade de vermos, ouvirmos e lermos para além das evidências que nos querem vender e que acabamos por comprar pelo mesmo preço.

Daqui resulta que nós estamos condicionados pelo poder político que por sua vez está subjugado ao poder económico, o que dá que andemos todos movidos a euros que condicionam a nossa capacidade de percepção da realidade e nos movamos em realidades alheias construídas pelos poderes acima, ou seja troco de uns trocos aceitamos participar no jogo.

Então e a última resposta, bem essa resposta é “Sim”, e decorre de tudo o que foi dito anteriormente que é precisamente esta a resposta errada, pois se alguém paga, esse alguém quer ver-nos a beber a sua informação e a movermo-nos nas realidades decorrentes dos cenários virtuais apresentados.

Então e estamos nós em circuito fechado e condenamos neste mundo real a deixarmo-nos aprisionar por estes cenários virtuais ? Não como nem tudo são más notícias apresentasse-nos agora um mundo virtual em que já é possível vislumbrar alguns cenários reais, mas ainda assim também aqui é necessário que façamos uso das nossas faculdades de filtrar e analisar a informação se não quisermos ficar reféns daqueles que detêm o poder económico e como tal também no mundo virtual se posicionam no topo da pirâmide.