sábado, 8 de maio de 2010

Comporta Cocoon Lodges????? What???

Ao "passearmos" no facebook, apareceu lá uma página "Comporta Cocoon Lodges", como tinha o nome da nossa terrinha fomos logo espreitar...
Aparentemente agora querem "povoar" o nosso pinhal com malta do papel. Um conceito novo de casa e piscinas feitas no meio da natureza que permitem o contacto directo com a mesma.
Parece que a Comporta por si já não chega para virem nas férias... Agora querem mais...
Isto trás-nos tanta coisa à cabeça, que nem sabemos ao certo o que dizer.
A questão ambiental?
Não há espaço para nós, pessoas de cá, morarmos e fazermos casas - "porque já não há terrenos"- mas parece que para quem tem dinheiro, INVENTAM formas.
Mas a questão que, para quem mora cá, vem de imediato é: "ENTÃO E OS MOSQUITOS?". No meio do pinhal, espalhar por aí casas e piscinas biológicas... Parece-nos hilariante... Vamos estar cá para ver no que vai dar...

Podem consultar em : http://www.comporta-cocoon-lodges.blogspot.com/
Esta foto foi retirada do blog http://www.comporta-cocoon-lodges.blogspot.com

A construção Piscina Biológica de COCOON EcoLodges - Comporta :


26 comentários:

PM disse...

Ó Pina vamos ao leilão ?

“Dia de festa”

Hoje vamos ter campeão, é portanto dia de festa rija, é e tem sido uma luta de David contra Golias e ao contrário da história aqui muito provavelmente o Golias vai sair vencedor, só para se ter uma pequena percepção das diferenças caso David vencesse festejariam duzentos mil, sendo Golias a vencer vão festejar seis milhões, é obra.

Mas futebol é apenas futebol, no entanto e já que é um dia importante para pelo menos seis milhões e duzentos mil de nós merece uma pequena incursão pelo tema, e tem sido no futebol que apesar da nossa pequenez temos tido algumas, poucas, figuras de grande destaque.

Lembro-me do Figo e Ronaldo, melhores jogadores do mundo e de Mourinho, que tal como a Carlsberg é provavelmente o melhor treinador do mundo, e melhor não é quem quer mas sim quem pode, são verdadeiros casos de estudo, em que o sucesso virá certamente de muita transpiração e acredito também de uma carga genética favorável.

Prova do seu sucesso são não só os resultados alcançados, como os prémios e até o facto de peças do seu vestuário serem leiloadas, tal representa o reconhecimento do admirador mais anónimo que luta por uma peça de vestuário do seu ídolo, lembro-me de várias vezes camisolas de Figo irem a leilão e agora mesmo uma camisola de Ronaldo e uma gravata de Mourinho serão também leiloadas.

São de facto pessoas de uma craveira elevada, com méritos reconhecidos na suas áreas de actuação e capazes de deixar aos pulos milhões de nós, pena é que na nossa vida pública ainda não tenhamos visto chegar a lugares de destaque pessoas de igual valia, pois nesse caso eu teria todo o prazer em arrematar umas cuecas de um qualquer primeiro ministro, ou mesmo umas ceroulas de um nosso presidente.

Anónimo disse...

00SEVEN
09.05.2010/07:41

Andam a brincar aos comboios e continuam a passear-se nos potentes BMW's, Audi's A8 e Mercedes Classe S.Até quando é que vai durar este regabofe? Até que Lisboa se transforme na Atenas cá do sítio?

http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1564920

PM disse...

Ó Pina bela caravana.

“Campeão”

Parabéns de seis milhões
Para este grande campeão
Desçamos ao marquês então
Entre buzinadelas e abanões

Estava reservado há um tempão
Vai p’ra umas boas três semanas
Passam finalmente caravanas
E do marquês incomodam o leão

Mas Jesus acaba de anunciar
P´ro ano a europa mete no chinelo
Vai ser comemoração a dobrar

E p’ra não mais ter animal que mia
Sebastião José de Carvalho e Melo
Terá por companhia uma águia.

PM disse...

Ó Pina é assim a magia.

“Harry Potter”

Acompanhe todas as notícias: Recuperação económica desacelera em Março, Lisboa avança 10,25% na maior subida de sempre, Madrid vive a melhor sessão de sempre, bolsa dispara 12%, Banca em êxtase com maior subida em 20 meses, Euribor descem pela primeira vez em três semanas, Lisboa engorda 4,3 mil milhões de euros em duas horas, Bolsa dispara 9%, BCP lidera com salto de 15%, Benfica afunda 7% com tomada de mais-valias, "Mercados entenderam determinação europeia", PSI 20 consegue segunda maior subida de sempre, Euro avança mais de 2% com mega fundo europeu, Madrid ganha 10% e lidera subidas na Europa, BCP, BES e EDP disparam mais de 10%, Euforia na bolsa com PSI 20 a disparar 7,6%, U E aprova fundo de 750 mil milhões para salvar o euro.

Da noite para o dia, todo o dinheiro do mundo, toda a euforia do mundo, é de pensar que aqueles que diziam que a Europa estava decrépita e que já não conseguiria recuperar do estado de crise em que estava mergulhada, devido à maravilha do estado providência que tinha conseguido criar ao longo de décadas, se enganaram redondamente.

Mas também me parece rapidez a mais e há que dar atenção àqueles que afirmam que porventura as grandes economias emergentes, Brasil, China e Índia irão dar cartas durante as próximas décadas e que é em cima deste lume brando que a Europa está a cozer, sem se dar conta disso, tal qual como na parábola da rã na panela de água à qual foram aumentando paulatinamente a temperatura, até que aquela morreu cozida.

É seguramente um tempo de grande incerteza, aquele que estamos a viver à escala global, qualquer desatenção pode ser fatal pelo que todos os aliados contam e por vezes também conta não mostrar o jogo todo e neste caso acho que fizeram muito bem os ministros das nossas economias ao dizerem que se reuniram em Bruxelas com o presidente da comissão e não tenham revelado que a reunião decorreu no castelo de Hogwarts sob a direcção do próprio Harry Potter.

PM disse...

Ó Pina não vai haver dinheiro que chegue.

“Tudo como dantes”

Tudo como dantes quartel-general em Abrantes, afinal a magia acabou depressa, eu também nunca acreditei muito em passes de mágica, mas também nunca supus que fosse necessário regressar aos idos anos de mil novecentos e oitenta e três, para angariar fundos para esta máquina infernal.

Será que nunca ouviram dizer que não é jogando dinheiro em cima dos problemas que estes se resolvem, antes pelo contrário, só se agravam e assim continuará a ser pois em vez de diminuir a massa corporal desta máquina corporativa que nos governa, os responsáveis vão-nos extorquir uns euros extra para comprar mais pão-de-ló.

A magia veio sobretudo favorecer todos aqueles que estavam a perder aos milhões nas bolsa e assim viram os seus ganhos subir de novo à ordem dos milhões, com estas mediadas também a economia paralela tenderá a engordar um pouco mais, disso ninguém duvide e essa não deixa nem um cêntimo para o famigerado aparelho.

Para os outros sobra a magia do costume a da tanga, do aumento de impostos, criação de imposto especial, o que será ? e o regresso à velha poção mágica, a do tempo do marocas, ficar-nos com uma fatia de leão do décimo terceiro mês, serão assim tantos os burros actualmente que necessitem de tais quantidades de pão-de-ló.

Mas caros concidadãos nada disto significa uma quebra das promessas é antes de mais um ziguezague só necessário pois temos que salvar a Europa e o mundo, mas quem da Europa e do mundo, a regredir desta forma não custa nada imaginarmo-nos em breve no tempo em que os burros falavam e então aí eles nos agradecerão de viva voz a forma principesca como continuam a ser alimentados.

Anónimo disse...

Comentado a: 10-05-2010 23:40
por:José Monteirode:Penafiel

Esta notícia confirma que são sempre as PME e os contribuintes com baixos rendimentos a sentirem na pele a incompetência dos nossos governantes. Quando será que teremos governantes honestos, lúcidos, competentes? Já chega de mentiras. Por que não acabar com organismos públicos que são só para dar emprego aos amigos do partido? Porque não acabar com estudos e pareceres para servir os interesses dos amigos e favorecer os interesses partidários?

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/Governo+prepara+aumento+do+IVA.htm

PM disse...

Ó Pina o que vale é que vem aí o verão e a lã só nos atrapalha.

“3Fs”

É fartar vilanagem, os condimentos de ontem como os de hoje são magistralmente utilizados pelo regime, o benfica ganhou, vem aí o papa e a Mariza actua no Rock in Rio, as notícias sobre tudo e sobre nada sucedem-se a ritmos alucinantes para toldar os mais atentos dos espíritos, é tudo obra do acaso pois então, lá está sempre a malvada da comunicação social.

Hoje como ontem fado, futebol e fátima, lembram-se ? talvez já não e é mesmo isso que convém pois assim é possível utilizar as novas, velhas estratégias para, apanhando-nos entretidos no quintal das nossas pequenas emoções, ir sacando o mais que podem e ir manipulando a forma, o tempo e doseando a quantidade de emoção que nos é servida.

A comunicação social cada vez mais condicionada, não senhor, ela própria é o papão, os políticos coitados as suas vítimas e a carneirada distraída vai sendo tosquiada, mais do que prometia a força humana, vivemos, já não restam dúvidas, numa sociedade de lobos maus corrompidos, legalizados e detentores dos instrumentos para a tosa.

E assim nos vão tosando a todos e qualquer dia sem nos dar-mos conta, a coberto das necessidades especiais de lã para cobrir o regime, começam a levar-nos o couro também sem que nós sequer nos dêmos conta, é sempre só mais um bocadinho, e de bocadinho em bocadinho vai o carneiro ficando tosquiadinho.

É o novo mundo velho, agora das técnicas de marketing e da gestão dos conteúdos audiovisuais, novas técnicas ao serviço das velhas mentalidades, valendo-nos apenas a felicidade de termos nascido neste rectângulo à beira mar plantado que deu novos mundos ao mundo e que agora azar dos azares, tem que dar novos euros aos espíritos mais iluminados e à Europa pois então, dir-se-ia que a ocasião faz o ladrão.

Apetece-me, como ao outro dizer, para esse peditório o pessoal já deu, mas não, parecemos cada vez mais o rebanho bem tosquiado e metido no seu quintal, a braços com as emoções que ainda vai tendo capacidade de gerir e só nos resta ir vibrando com os golos do Cardozo, penitenciarmo-nos pelos nossos pensamentos e ouvir um belo fado nos momentos próprios.

Ó gente da minha terra, Agora é que eu percebi, Esta tristeza que trago, Foi de vós que recebi, e ouçam vezes sem conta são de facto uma voz e uma interpretação sublimes, só espero que não seja nunca mais a voz do regime.

Anónimo disse...

Aristides Alferes, Mealhada
11/05/10 16:13

Como apoiante de Passos Coelho, espero que o mesmo não esqueça do que disse e escreveu ainda a poucos dias.
"O equilibrio das contas públicas está no corte da despesas e não no aumento das receitas".
Se agora mudar de opinião depois de eleito, será mais uma desilusão.
Certamente não será o Líder que eu procuro para o meu partido, e serei obrigado a rasgar o seu livro, que li e guardo com carinho e respeito.
O poder não pode corromper as nossas convicções e firmezas de carácter.

http://economico.sapo.pt/noticias/passos-prepara-psd-para-a-crise_89324.html

Anónimo disse...

True Colors
Phil Collins

You with the sad eyes
Don't be discouraged til I realise
It's hard to take courage
In a world, full of people
You can lose sight of it
And the darkness, inside you makes you feel so small

But I'll see your true colours, shining through
I see your true colours, and that's why I love you
So don't be afraid, to let them show
Your true colours, true colours
Are beautiful, ooh like a rainbow

Show me a smile
Don't be unhappy can't remember when
I last saw you laughing
When this world makes you crazy
And you've taken all you can bear
Just call me up, cos you know I'll be there

And I'll see your true colours, shining through
I see your true colours, and that's why I love you
So don't be afraid, to let them show
Your true colours, true colours
Are beautiful, ooh like a rainbow

Such sad eyes
Take courage now, realise
if this world makes you crazy
And you've taken all you can bear
Just call me up, cos you know I'll be there

And I'll see your true colours, shining through
I see your true colours, and that's why I love you
So don't be afraid, to let them show
Your true colours, true colours,true colours are shining through
I see your true colours, and that`s why I love you
so don`t be afraid, sharing your shoulder,
true colours, true colours, true colours
are beautiful, beautiful like the rainbow, (yeah, yeah)2x
Show me your colours, show your rainbow (4x)(music fades away)...

http://letras.terra.com.br/phil-collins/8199/

Anónimo disse...

...

Para alguns estarei a ser, mais uma vez... politicamente incorrecto: ainda bem! Entendo que ao ponto em que a nossa sociedade humana chegou é imperioso gritar, mesmo se forem só gritinhos de rato, e tentarmos ser sobretudo e apenas humanamente correctos. É tão só isso que me move: doa a quem doer. Também me dói a mim ver o que vejo, viver o que vivo... Grito em nome dos famintos e dos miseráveis silenciados e sem voz com quem me encontro, quantas vezes impotente, há tanto tempo e em todos os continentes.

...

http://fernandonobre.blogs.sapo.pt/

PM disse...

Ó Pina espero sinceramente que nunca passes por uma destas.

“Salvámos o euro”

Na sala do INEM como habitual, quando nada se passa, sempre em estado de prontidão absoluta, eis que surge mais um alerta, venham depressa foi um atropelamento, saltamos todos à corrida para dentro do carro, já na posse das coordenadas, luzes a piscar, sirenes a tocar e pé na tábua.

Pelo caminho a alta velocidade vamos recebendo via rádio informações complementares, atropelamento já sabíamos, mais detalhes, o euro foi atropelado num local muito movimentado, por um especulador, já se encontra no local uma equipa dos bombeiros, imobilizaram o traumatizado mas aguardam a nossa chegada pois o sinais vitais são débeis.

Em face do quadro clínico percepcionado e do local do sinistro mandamos avançar para lá o helicóptero, enfim chegados ao local, vinte minutos passados que mais pareceram uma eternidade, saltamos fora da viatura na ganga com as malas e os aparelhos, vá tudo para fora daqui, isolem a área.

Sinais vitais débeis quase nulos, desfibrilador rápido, traz, primeira um salto, sinais reacção nada, truz mais um salto, nada ainda, alguma ansiedade, traz, truz, pimba e vão mais três, chega, parece que está a reagir, já conseguimos sinais vitais no mínimo mas a estabilizar, ufa algum alívio, entretanto ouvimos as pás do helicóptero ressoar, mesmo na hora.

Enquanto o helicóptero manobra, passa-me aí o cateter, veia é aqui, rápido espetadela, com sucesso, adesivo, está colocado, passa aí o soro, qual, esse o setecentos mil milhões, toma vai, já corre na veia, reacção positiva os sinais vitais estão a melhorar, entretanto o helicóptero aterra, maca dentro a toda a pressa, descola, missão cumprida, que alívio, regressamos.

Já na sala novamente, exaustos, um pouco de descanso, enquanto se pode, soubemos que o paciente dera entrada nas urgências já um pouco melhor, dizem-nos já não corre risco de vida mas ainda se encontra com prognóstico reservado, entretanto uma chamada, quem é, é a mão do sinistrado a D.Europa, sim senhora parece que está salvo.

PM disse...

Ó Pina tu és bruxo ?

“Previsões”

O ministro Teixeira dos Santos prevê a aproximação da inevitável tensão social mas não prevê violência, isto porque ele sabe de onde normalmente vem esta tensão social na sua forma controlada e balizada pelas forças do costume, talvez se safe uma vez que a maior parte dos jovens estão desempregados ou auferem baixos salários sendo desta forma os menos penalizados.

Já o Professor Bambo prevê que a forma como as medidas do governo se estão a desenhar faz desta uma circunstância excepcional que poderá levar a que a tensão social latente possa fugir ao controlo das forças normalmente contestatárias e caso tais focos de tensão surjam possam arrastar não só os mais penalizados com as medidas, como por contágio levar para o palco da contestação a camada mais jovem da população.

Já eu prevejo que com um pouco de sorte a malta vai mesmo amochar e pagar sem bufar, porque o imposto vem assim devagarinho, bem repartidinho, para doer só um bocadinho e porque os nossos eleitos ao invés de nos representarem e defenderem, representam outros quaisquer interesses que não sabemos quais e logo não temos meios que possamos utilizar nesta luta desigual.

São contudo tempos novos, de difícil previsão e que deixam no ar o aroma a algo de novo, ou algo de velho, que se aproxima porque tudo aquilo que será, já um dia foi embora talvez escape à nossa memória recente, mas estará seguramente inscrito na memória subconsciente da humanidade.

Será pois este o exercício de previsão mais complexo de realizar, que é o de prever qual a rota que devemos seguir para não sermos conduzidos numa direcção que sabemos de antemão não tem futuro, pois é aquela que a prazo nos conduz ao precipício, aonde o passo em frente será em algum momento fatal, temos pois que tentar perceber qual o momento em que teremos que inflectir e qual o novo rumo a tomar após esse ponto de inflexão, e é esta a tal previsão que ainda nenhum de nós três conseguiu fazer.

PM disse...

Ó Pina até na crise é preciso ter sorte.

“Crises abençoadas”

Quinta-feira, 13 de Maio de 1982, decorria uma visita papal ao nosso país, eram tempos já de uma crise anunciada, o povo estava espiritualmente sereno e confortado com tão excelsa visita, era assim o prenúncio de uma crise abençoada que viria a ter o seu ponto mais alto, ou mais baixo na cativação do 13º mês do nosso salário, pelo então primeiro ministro.

Tivemos pois a sorte de sermos espiritualmente confortados, enquanto financeiramente a inquietude aumentava, é certo a fé é importante, primordial até, mas nas sociedades actuais em que apesar destes apelos os laços de fraternidade e solidariedade parecem cada vez mais fracos, ninguém consegue viver só de fé, necessita de um rendimento.

Mas a nossa sina parece ser a de viver sob o espectro da crise, porque apesar de todos os factores externos que se possam sempre apontar o que é facto é que desde então não temos assistido a outra coisa que não sejam promessas vãs, vezes sem conta quebradas e visto sempre agravadas as nossas contribuições para o estado.

Quinta-feira, 13 de Maio de 2010, a história repete-se, vivemos em plena crise, com medidas duríssimas anunciadas no que toca à extorsão de mais uma fatia do nosso rendimento, mas mais uma vez temos a sorte de estar a decorrer entre nós uma nova vista papal, para espiritualmente nos reconfortar e até diga-se transmitir mensagens muito fortes de fé, abnegação e esperança, é novamente uma crise abençoada.

Por aquilo que me é dado a ver a Igreja cumpre com elevação a missão a que se propõe, já no que toca aos nossos políticos e feita a mesma análise parece deixarem muito a desejar, tenhamos fé que algo mude desde agora até à próxima visita papal, que nessa altura em vez de se estar a abençoar uma próxima crise, possam estar a ser abençoados os nossos políticos pelo acréscimo de conforto financeiro que entretanto nos possam ter proporcionado.

Veremos assim cumpridas ambas as missões, a da Igreja que nos proporciona o conforto espiritual e a do Estado que desejavelmente será capaz de nos proporcionar o necessário conforto económico, pois todos esperamos que os sacrifícios agora infligidos possam ter um retorno positivo, ou então toda a nossa fé neste sistema estará irremediavelmente perdida, será a vez de nos amaldiçoarmos por termos conseguido parir quem de forma consistente nos conduz à crise eterna.

Anónimo disse...

Comentado a: 14-05-2010 13:54

por:Anónimo

Srs. sindicalistas e popliticos, profissionais, olhem o que fez a Espanha, Grécia, Irlanda, Ingaterra e outros. Quem paga a crise são os politicos e funcionarios públicos. Quem beneficiou de 2,.9% em 2009? Deixem as formigas e olhem para as cigarras.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/Risco+da+divida+portuguesa+entre+os+10+que+mais+sobem+no+mundo.htm

PM disse...

Ó Pina nova gerência procura-se.

“Lusitânia”

Todo o governo gritou
Até o coelho ajudou
Aperta aperta com eles
O fisco sempre a cobrar
O povo todo a quebrar
Aperta aperta com eles,

quem não se lembra da música, música pimba pois então e o que esperavam com a aproximação da época estival e os seus bailaricos também o governo e oposição resolveram entrar na dança e com os mesmos como mote, o povo quem havia de ser, aplicam mais umas taxas, e o povo habituado a tanta pimbalhada já nem estranha.

Não queiras saber de mim
Porque eu estou que não me entendo
Dança tu que eu fico assim
Hoje não me recomendo,

assim estamos nós, que não queremos saber porquê nem sequer entendemos estas prioridades de comboios e pontes e de cortes na saúde e na educação, promessas de aumento dos bens essenciais, promessa de aumento do preço da água que segundo a ministra é inevitável e necessário, parece que vivemos no tempo do Robin Hood mas ao contrário, em que é prática aceite por todos tirar aos pobres para dar aos ricos.

Não me obriguem a vir para a rua
Gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa
E zarpar,

gritar na rua pois então, mais uma bela manifestação e no dia seguinte com os egos refeitos volta tudo ao mesmo, será tempo de embalar a trouxa e zarpar, talvez ainda não seja hora dessa derradeira solução, ainda podemos fazer como algumas, muitas empresas fazem por este país fora e resulta.

Podemos fechar o país, declará-lo na falência, falência económica, pois a falência moral já há muito que se deu, reformulamos e refundamos tudo aquilo que conhecemos, mandamos alguns para Alcatraz, mesmo que sem culpa provada irão em prisão preventiva e voltamos a abrir, agora com nova gerência e como Lusitânia.

Anónimo disse...

Comentado a 17-05-2010 00:11
por Zeportugales

Mais uma vez o nosso maior vendedor de banha da cobra, perdeu uma oportunidade para estar calado. Este Sr. Eng? ultimamente cada vez que abre a boca, mais se enterra, a sorte é estar num paiseco de tótós, que ninguem reage nem se unem para por esta gentalha na linha e estáo-se regalanda, tachos para os amigos, escandalos atraz de escandalos, puseram o pais na banca rota e gozam de uma vida de nababos. Viva a Portugaleja o paraiso dos vigaros, corruptos e gatunos.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/Socrates+da+exemplos+de+Portugal+para+defender+inovacao+e+ciencia.htm

Anónimo disse...

O Côrvo, Alvito 17/05/10 11:13

"RISCO DE PORTUGAL DISPARA". O estado das Finanças Públicas é tão grave que, já não vai lá com medidas fiscais de desespero, que só vem agravar mais ainda o estado da economia, destruindo o poder de compra dos cidadãos e consequentemente, provocando o continuar do encerramento de empresas. A incompetência dos nosso governantes, que ao longo do tempo nunca controlaram a despesa, acabou por nos criar um fosso financeiro que não se consegue ultrapassar, e que está a pôr em causa, a pouca riqueza que ainda existe. Portugal caminha para o incumprimento e para a ruina. Tal como a Grécia, que embora auxiliada, quase duplicou a sua dívida pública, porque tem que pagar, O nosso País encontra-se neste beco sam saída. O apropriamento indevido dos dinheiros públicos nuns casos, e a má aplicação em outros, a clientela política criada pelos sucessivos governos, aliada a uma certa impunidade e desresponsabilização e encobrimento, tudo isto contribuiu para se criar a falsa ideia de prosperidade futura que desaguou nisto: Um País quase falido. Ainda se a nossa justiça funcionasse, talvês que tivesse atenuado um pouco a roubalheira descontrolada, assim não. A despesa monstra criada, é o espelho de uma Nação perdida... que nunca compreendeu a Liberdade com responsabilidade. Cada um, fez a sua leitura, de acordo com as suas ambições,formação, educação, etc. assim se comportou. A Europa Comunitária, pagava para não se produzir na Agricultura, subsidiava a redução da frota pesqueira e, assim, com governantes irresponsáveis, um povo ocioso e subsídio-dependente, com muito oportunismo à mistura, sonhou-se com o ELDORADO Comunitário, que não resistiu a uma crise financeira vinda do espaço exterior... porque esta Europa Comunitária, já estava doente. Portugueses, saídos de uma ditadura, deslumbraram-se com a vinda dos rios de dinheiro que logo se diluiram nas clientelas partidárias.

http://economico.sapo.pt/noticias/risco-de-portugal-e-o-que-mais-sobe-no-mundo_89786.html

PM disse...

Ó Pina lá vai barão.

“A nossa República”

O PR não podia ter feito esta comunicação ao país, quer dizer poder podia tanto assim que o fez, mas logo quando há tantos temas a necessitar de uma atenção especial o PR podia ter optado pelo silêncio em relação a este e ter optado por outro mais premente, em particular neste momento difícil que atravessamos.

Um caso gravíssimo e sobre o qual não ouvi ninguém pronunciar-se, nem mesmo o PR, é o comportamento desajustado que a República anda a ter por estes dias, diz quem sabe que ela agora anda com gostos caríssimos apesar dos seus concidadãos andarem a passar necessidades.

Foi vista no 16eme arrondissement em Paris, a passear-se num carro com chauffeur, a comprar perfumes caros, vestidos de marca e jóias Pierre Cardin, ainda que tal se justificá-se pelo facto de se aproximar a comemoração dos seus cem anos, mas atendendo ao estado da nação ela devia ter outra postura e ser um pouco mais comedida nos gastos.

No regresso à nossa capital, não raras vezes tem sido vista com o cartão Gold nas lojas da Avenida da Liberdade, sem se furtar a despesas, pois normalmente é vista com o seu motorista carregado de sacos das melhores lojas, dia sim, dia sim, vai ao cabeleireiro e não faz por menos é sempre ao Eduardo Beauté, é preciso que alguém ponha travão a estes gastos supérfluos.

Esta sim seria uma incumbência primordial do nosso PR, mas parece que com esta senhora ninguém se mete e já me chegou aos ouvidos que não contente com tudo isto resolveu agora marcar uma consulta na Corporación Dermoestética para fazer um peeling e diz-se também que um implante mamário, tudo para aumentar a auto estima, será possível ?

Senhor PR basta, é preciso impor a esta Senhora um comportamento condizente com o estado da nação e as condições de vida dos seus concidadãos, devem pois ser-lhe impostas as mesmas restrições que a todos nós uma vez que eu ouvi dizer serem os sacrifícios pedidos a todos sem excepção.

PM disse...

Ó Pina lá vai barão.

“A nossa República”

O PR não podia ter feito esta comunicação ao país, quer dizer poder podia tanto assim que o fez, mas logo quando há tantos temas a necessitar de uma atenção especial o PR podia ter optado pelo silêncio em relação a este e ter optado por outro mais premente, em particular neste momento difícil que atravessamos.

Um caso gravíssimo e sobre o qual não ouvi ninguém pronunciar-se, nem mesmo o PR, é o comportamento desajustado que a República anda a ter por estes dias, diz quem sabe que ela agora anda com gostos caríssimos apesar dos seus concidadãos andarem a passar necessidades.

Foi vista no 16eme arrondissement em Paris, a passear-se num carro com chauffeur, a comprar perfumes caros, vestidos de marca e jóias Pierre Cardin, ainda que tal se justificá-se pelo facto de se aproximar a comemoração dos seus cem anos, mas atendendo ao estado da nação ela devia ter outra postura e ser um pouco mais comedida nos gastos.

No regresso à nossa capital, não raras vezes tem sido vista com o cartão Gold nas lojas da Avenida da Liberdade, sem se furtar a despesas, pois normalmente é vista com o seu motorista carregado de sacos das melhores lojas, dia sim, dia sim, vai ao cabeleireiro e não faz por menos é sempre ao Eduardo Beauté, é preciso que alguém ponha travão a estes gastos supérfluos.

Esta sim seria uma incumbência primordial do nosso PR, mas parece que com esta senhora ninguém se mete e já me chegou aos ouvidos que não contente com tudo isto resolveu agora marcar uma consulta na Corporación Dermoestética para fazer um peeling e diz-se também que um implante mamário, tudo para aumentar a auto estima, será possível ?

Senhor PR basta, é preciso impor a esta Senhora um comportamento condizente com o estado da nação e as condições de vida dos seus concidadãos, devem pois ser-lhe impostas as mesmas restrições que a todos nós uma vez que eu ouvi dizer serem os sacrifícios pedidos a todos sem excepção.

PM disse...

Ó Pina também foste à capital ?

“O último tango”

Lembro-me da excitação que foi, na época, a exibição do filme “O último tango em Paris”, organizavam-se excursões à capital para poder presenciar esse acontecimento raro na altura, sim excursões, porque ainda eram relativamente poucos os automóveis e só para alguns e pasme-se o nosso país possuía apenas quinze quilómetros de auto-estrada, do Fogueteiro a Lisboa, para além da meia dúzia de quilómetros Lisboa-Estádio Nacional, uma das primeiras do mundo, inaugurada em 1944.

País evoluído o nosso na altura com uma das primeiras auto-estradas do mundo e a estreia na capital de um dos primeiros filmes a roçar o erotismo a que o país assistia, naqueles tempos ir do Alentejo à capital era um grande acontecimento para a maior parte das pessoas, uma odisseia realizada poucas vezes na vida e então para assistir a um filme erótico era caso único e acontecimento nacional para quase todos.

O acontecimento era de tal grandeza que uma vez regressados ao Alentejo, nas reuniões da Tupperware e nos chás de caridade o grande tema de discussão girava precisamente à volta das cenas visionadas lá na capital, em particular aquelas mais ousadas e como tal geravam uma discussão mais acesa, enquanto se bebia o tal chá e se comia um pãozinho de trigo, produzido das nossas lindas e imensas searas.

Desde então muito se evoluiu, hoje já todos, ou quase todos possuem automóvel, é um objecto banal, de primeira necessidade até, das imensas searas nem vê-las, mas em contrapartida temos quilómetros de auto-estrada a perder de vista e com interligação à rede europeia, tanto assim que se quisermos será fácil ir comer uma tortilha a Madrid, ou um croissant a Paris, e em breve será muito mais rápido.

Quanto aos filmes que agora se vêem sobre este, ou sobre temas conexos, ainda recentemente assistimos ao da tanga, seria porventura a fêmea do tango, que acabou por desaguar em Bruxelas e temos agora bem fresquinho a saltar o último tango em Madrid, que aprendemos se dança a dois e porventura se dançará de tanga, não por culpa nossa, mas muito por culpa de um qualquer realizador estrangeiro que resolveu cortar-nos no orçamento dos figurinos.

Anónimo disse...

luas de àgua disse...

OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE! Mas onde é que eu já ouvi isto! Estamos a voltar ao final dos anos 70?

Caro anónimo,

a nossa Res/pública não vai lá nem com implantes mamários. O Sócrates esqueceu-se que aos 100 anos já não há "teta" para ninguém. Já nem na velha Europa ele consegue mamar! O futuro deles é qualquer uma recta das imensas estradas onde enterraram os euros que avidamente sorveram durante 20 e muitos anos .
Nacionalizem a banca ,a EDP, a PT,as estradas de portugal(que são mais que os pais) e outras empresas que continuam a ter chorudos lucros e resolvem os problemas do país! Esta ganãncia dos humanos pelo dinheiro ,é para mim incompeensível! Afinal espera-os no fim da linha, 7 palmos de terra e um caixão!
dir-me-ão: sim, mas enquanto viveram tiveram uma vida faustosa! Também tenho uma vida fausta, de necessidades,mas também de Sol,de gente boa e gira à minha volta,de animais,de plantas, de brisa,de sucessivos entardeceres fantásticos, de música, de livros,e principalmente de SONHOS!

18 de Maio de 2010 19:30

http://mpapeis.blogspot.com/2010/05/e-tu-quem-es.html#comments

PM disse...

Ó Pina não há dúvida o mundo da bola está em constante mudança.

“A nossa selecção”

É de facto a nossa selecção, e qualquer que fosse a nossa escolha não estaria isenta de polémicas, agora só nos resta esperar que tenham uma boa prestação, até aqui os resultados não têm sido famosos, mas tudo ia sendo mais ou menos disfarçado, ou pelo menos nós íamos acreditando nem que sim, nem que não, antes pelo contrário.

Mas agora com contratação da nova seleccionadora europeia tudo mudou de figura, estão já num estágio em altitude, onde há menos oxigénio, sim que malta que conduz o jogo da forma como tem conduzido até aqui o que merece mesmo é respirar um ar menos rico em oxigénio, a ver se começa a aclarar as ideias.

Está previsto para a próxima semana um jogo de treino com uma selecção de Bruxelas, aquela que é tida no momento como a selecção que mais tem contribuído para o actual estado do campeonato e se o nosso jogo não melhorar a seguir já se antevê um jogo de preparação com os melhores jogadores do FMI, é começar a preparar já as caneleiras meus senhores.

Nós todos como apoiantes e torcedores, ou melhor neste caso como torcidos, pois ao preço a que nos estão a impor os bilhetes para assistir ao jogo, mesmo quando não vamos ao estádio, leva qualquer um de nós a um estado de nervos que o melhor mesmo é irmos lá para aliviar a tensão, chamar nomes feios e atirar um tomates ao seleccionador nacional, pelo menos enquanto tal prática não for taxada em sede de IRS.

Até agora a táctica era uma, contra ataque e fuga para a frente para procurar iludir o adversário e público nas bancadas, mas a chegada desta seleccionadora refreou um pouco os ânimos e a táctica tornou-se um pouco mais lenta, mas com fortes investidas no contra ataque, tendo-se para isso optado pela aquisição de um jogador de peso a uma equipa da oposição.

É de facto uma táctica nova para tempos novos e que se justifica plenamente pois nas últimas três semanas o mundo do futebol mudou muito e não sabemos o quanto ainda irá mudar até ao campeonato, pena é que os sucessivos treinadores não tenham antevisto estas mudanças antes, pois ao invés de estarmos nós agora a ser enrolados pela mudança teríamos certamente tido a possibilidade de a driblar e há muito ter rematado para golo.

Anónimo disse...

Humor negro económico

Qual foi o último desejo da economia da Islândia, antes de morrer?

Que as suas cinzas fossem espalhadas pela Europa...

PM disse...

Ó Pina o Zé tombou.

“Desperados”

Aquela era a rua empoeirada no meio do lugar meio abandonado, onde normalmente decorriam os duelos, uma caveira de equino jazia por terra, não se via vivalma naquele fim de tarde encalorado, não minto, havia dois abutres pousados no alto da torre da igreja, cujos sinos de bronze haviam sido roubados há muito.

Sentia-se no ar, ou melhor sente quem está habituado a estes momentos, aquela poeira quente que dá sinal quando algo está para acontecer, ao longe de nascente vê-se uma nuvem de poeira em crescendo e quase simultaneamente do lado oposto avista-se também uma poeirada imensa e bem definida.

Aproximam-se e param ainda distantes, no topo poente é possível ver surgir Desperado Zé, na sua montada, um belo lusitano puro, no colt à cintura os seus reluzentes magnum 45, coronhas em madrepérola, do outro lado acabara de deter-se Zé Desperado, sua mula bem tratada e à cintura as velhinhas colt 45, coronhas de madeira, herança de um tio, também pistoleiro.

A coisa promete, apeiam-se ambos das suas montadas e caminham em direcção um ao outro, sabem como é, perna arqueada e mãos descaídas um pouco atrás do tronco e ligeiramente abaixo da cintura, mas que cena, deixa-me cá esconder atrás desta pipa velha que aqui está bem perto de mim, não vá vir para aí alguma bala perdida.

A partir desse momento mais nada vi, apenas pude ouvir a voz forte de Desperado Zé, venho buscar o meu imposto especial, com retroactivos, ainda ouvi Zé Desperado com voz trémula, estou de tanga Zé, um curto silêncio seguido daquele ruído rápido, quase instantâneo do sacar das armas e dois fortes estrondos, de magnum não havia engano, os colt não tinham sequer podido falar.

Silêncio absoluto, levantei lentamente a cabeça, ligeiramente acima do tampo do pipo, Zé Desperado jazia por terra, no alto da torre vi quatro olhos que brilhavam e Desperado Zé que caia em si, após aquele momento irreflectido, pois tinha acabado com o Zé Desperado, sem sequer cobrar o imposto e ao mesmo tempo tinha acabado com a própria fonte do rendimento, já nada havia a fazer …, soube anos mais tarde lá na grande cidade que só os abutres se tinham safado.

PM disse...

Ó Pina é bailar vilanagem.

“Baile português”

Ainda te lembras lutador
Como tudo começou?
Se te esqueceste eu não...
Nosso primeira contenda
Foi naquela fazenda
Em África no Verão

A luta estava a aquecer
A G3 a enraivecer
Construiu-se depois a paz
Para viver em democracia
Extorquir mais não se podia
Mas depois veio a crise e zás...

(Refrão)
Todo o governo gritou
Até o coelho ajudou
Aperta aperta com eles
O fisco sempre a cobrar
O Povo todo a quebrar
Aperta aperta com eles
Nós apertamos os dois
Então ai é que foi
Aperta aperta com eles
A vaca secou de vez
Sem se perceber os porquês
Nesse baile português

Ainda te lembras lutador
Como tudo começou?
Se te esqueceste eu não...
Nosso primeira contenda
Foi numa fazenda
Em África no Verão

A luta estava a aquecer
A G3 a enraivecer
Construiu-se depois a paz
Para viver em democracia
Extorquir mais não se podia
Mas depois veio a crise e zás...

(Refrão) (2x)

PM disse...

Ó Pina vem aí o verão, sim ou não ?

“O referendo”

Tanto ou tão pouco já temos sido bombardeados com estas notícias que já estamos fartos de saber, vamos ter que fazer um sacrifício, para salvar o país dizem-nos, e porque não fazer um referendo em matéria tão sensível e que diz respeito a todos nós, se calhar fazia mais sentido que outros referendos de que para aí se tem falado e mesmo que outros já concretizados.

Os três arautos do sacrifício não nos merecem já grande confiança, digo eu, o ministro da finanças já sabemos anda com uma pressa danada em começar a cobrar o tal de imposto, resultante do sacrifício, não percebemos bem porquê uma vez que também já disse que no final do ano o valor cobrado será sempre o mesmo, então para quê essa fobia desatada.

O outro arauto que antes da crise pouco ou nada piava, o governador do nosso pouco ouro, desde de que foi confirmado para novo cargo com mais do dobro da remuneração, o seu sacrifício, não se cansa de apregoar que teremos que fazer o nosso sacrifício, mas não é suficiente e que portanto a seguir virão outros sob a forma de redução de salários ou novos aumentos de impostos.

O terceiro arauto do sacrifício, o nosso PR é mais comedidozinho, pois coitado não tem poder executivo, mas lá vai anunciando que temos mesmo que nos sacrificar, não temos outra opção, mas que não nos esqueçamos de olhar para os mais carenciados, que pelo andar da carruagem qualquer dia somo nós todos e nesse dia ou mesmo já hoje tenho a sensação que estes apelos de tão constantes já caem mais em saco roto que outra coisa.

No meio disto salva-se o nosso primeiro, pessoa de um optimismo incansável e que nos viu como os primeiros a sair da crise, com crescimentos assinaláveis e promissores, e com poder económico para continuar com as grandes obras, antes fosse, mas de tão bombardeado já não consigo acreditar em nenhum, resta-nos então a primeira hipótese avançada, a do referendo.

A ser assim sobra aquela sempre difícil questão de qual a pergunta a formular aos cidadãos, podia ser “Está disposto a sacrificar parte do seu rendimento para ajudar o país a sair do buraco em que o meteram os que agora clamam pelo nosso sacrifício, sabendo que esses mesmos arautos foram responsáveis pelo governo da nau nos últimos vinte e cinco anos, desde os tempos do dinheiro a rodos da CEE, passando pelo pântano e pela tanga, até ao actual pantanal em que nos encontramos ?”, SIM ou NÃO ?